Agenda

NOV
11
Painel de Segurança Viária - São Paulo 2019

Data: 11 de novembro de 2019
Cidade: São Paulo-SP
Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500
Organizador: Instituto Cordial

Resumo: Realizado pelo Instituto Cordial, estudo inédito analisou 86 mil acidentes de trânsito em São Paulo. Evento terá presença de secretário municipal de Mobilidade e Transportes.


O Painel da Segurança Viária é uma iniciativa que busca criar espaços de discussão no campo da mobilidade segura baseada em evidências, articulando atores e organizações para aprofundar o debate sobre as relações entre os acidentes e as características do sistema viário da cidade.

 

A iniciativa é realizada em ciclos anuais com base na pesquisa anual de segurança viária desenvolvida pelo Instituto Cordial, tendo como objetivo acompanhar padrões e tendências na forma como os acidentes se comportam na cidade e contribuir com o embasamento e direcionamento de ações e intervenções voltadas à mobilidade urbana.

 

Conteúdo do evento

No evento serão apresentados os resultados do ciclo de 2019 da iniciativa Painel da Segurança Viária - São Paulo, que contou com a atuação de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos do governo na construção das hipóteses norteadoras da pesquisa sobre acidentes viários. 

 

Serão expostos os principais achados da pesquisa sobre os acidentes de trânsito ocorridos na cidade de São Paulo entre 2014 e 2018, um diagnóstico das mais de 140 hipóteses levantadas ao longo do processo e também das bases de dados necessárias para ampliar as análises e o direcionamento de ações e intervenções no campo da mobilidade segura.

 

Também serão apresentadas as perspectivas para o ciclo 2020 do Painel, que contará com a construção do indicador custo-efetividade de intervenções públicas voltadas para segurança viária, e contaremos com a participação do Edson Caram, Secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo.

 

Pesquisa

Cinco brasileiros morrem em acidentes de trânsito a cada hora no Brasil. Como a estrutura das ruas contribui para esses acidentes? Como as cidades poderiam evitá-los? Essas perguntas nortearam a pesquisa que embasa o Painel da Segurança Viária, iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com o WRI Brasil, a Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito e a Vital Strategies, com patrocínio do Itaú Unibanco.

 

Serviço:
Seminário de apresentação do Painel da Segurança Viária 2019
Onde? Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500
Quando? Segunda-feira, 11 de novembro de 2019, das 9h às 12h
Inscrições: http://www.sympla.com.br/event__686916



Painel de Segurança Viária - São Paulo 2019

Painel de Segurança Viária - São Paulo 2019

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário