Infográfico da Campanha Sinalize!

Infográfico especialmente criado por Marília Hildebrand, colaboradora da Campanha Sinalize!, do Mobilize Brasil.

Campanha Sinalize

 

Voluntariamente, a colaboradora do Mobilize Marília Hildebrand responsabilizou-se pela redação dos textos que entraram na seção Melhores Práticas, da Campanha Sinalize!, onde vão destacados exemplos de boa sinalização no Brasil e em cidades mundiais.

 

Além desta primeira colaboração, Hildebrand elaborou também este infográfico que traz, de forma clara e objetiva, os gráficos e tabelas que sintetizam os principais resultados das 419 avaliações e o ranking das 14 capitais mais avaliadas desta campanha, cujos primeiros resultados foram divulgados em setembro de 2014.

 

O infográfico apresenta, inicialmente, um gráfico de barras com a avaliação geral da campanha, onde as notas de cada capital podem ser claramente visualizadas. Em seguida, o trabalho inclui um mapa nacional que traz as cidades e as notas alcançadas por cada uma, além da posição no ranking e as médias. Outro aspecto ressaltado é a divisão por modais que, juntamente com as informações reunidas sobre cada um - sinalização para pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo -, receberam nesta versão tratamento gráfico e visual que facilita a leitura e a identificação das múltiplas informações.    

 

 

Arquivos
Download
Infográfico da Campanha Sinalize!
Infográfico criado por Marília Hildebrand, colaboradora da Campanha Sinalize!, do Mobilize Brasil. De forma clara, os gráficos e tabelas deste trabalho sintetizam os resultados das 419 avaliações e o ranking das 14 capitais mais avaliadas

Outras Estatísticas*

Ver todas as estatísticas

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

francisco olivan mota pinto - 07 de Janeiro de 2015 às 11:46 Positivo 0 Negativo 0

Bom Dia! Estamos perplexos com a qualidade da sinalização no Brasil. E parabenizamos a Marília pela iniciativa. O que não sabemos é como está a capital do Piauí nesse levantamento. Gostaríamos de saber como devemos proceder para angariar informações.

Clique aqui e deixe seu comentário