Rio: Obras da Linha 4 do Metrô ganham estação de tratamento de água

Estação de tratamento de água vai minimizar os danos causados ao meio ambiente da capital.

Notícias
 

 |  Autor: O Dia Online  |  Postado em: 15 de junho de 2011

Traçado do metrô entre Ipanema e Barra

Traçado do metrô entre Ipanema e Barra

créditos: Divulgação

Para minimizar os danos ao meio ambiente que as obras da Linha 4 do Metrô, que vai ligar a Zona Sul à Barra da Tijuca, uma série de medidas vêm sendo tomadas pelo governo do Estado. Uma delas é o tratamento da água industrial resultante das escavações dos túneis. Para que ela não seja descartada em locais como o Canal da Barra, foi criada uma estação de tratamento, que vai fazer com que todo o líquido seja reutilizado na própria escavação.

Além disso, uma central de tratamento de resíduos foi construída no canteiro administrativo para a separação de materiais recicláveis como papel, papelão e plásticos. O reflorestamento de uma parte da Floresta Tijuca, no Morro do Matheus, na estrada Grajaú-Jacarepaguá também está sendo feito. Um hectare da área será reflorestado, o que compreende ao plantio de 2.500 espécies originárias da Mata Atlântica.

A Linha 4 do Metrô terá seis estações de Ipanema ao destino final, passando por Leblon, Gávea e São Conrado. Com a extensão, o metrô terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2015.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Mais lidas


  • Nenhuma notícia encontrada.