Cemitério de bicicletas, na China

É ver para crer: a incrível foto desta matéria é a vista do alto de um depósito com 23 mil bicicletas públicas abandonadas na cidade chinesa de Hangzhou

Notícias
 

Fonte: Vírgula  |  Autor: Vírgula  |  Postado em: 17 de julho de 2017

Hangzhou: moradores abandonam mais de 23 mil bicic

Hangzhou: moradores abandonam mais de 23 mil bicicletas

créditos: Wired

Em 2008, a cidade de Hangzhou, na China, resolveu investir pesado na mobilidade urbana dos cidadãos. O governo gastou mais de 24 milhões de dólares em um programa de bicicletas compartilhadas, todas de uso público, numa tentativa de purificar o ar da cidade.

Mais de 86 mil bikes foram colocadas nas ruas, com pontos de entrega espalhados por toda a cidade. O investimento, porém, não saiu como o esperado e as bicicletas foram abandonadas, uma a uma, com o tempo.

A polícia recolheu, até agora, cerca de 23 mil bikes que estavam abandonadas por Hangzhou. O depósito onde elas são colocadas lembra um grande cemitério abandonado.

Leia também:
Na China, bicicletas públicas são largadas empilhadas em qualquer canto
Bicicletas públicas se tornam virais na China
Na China, trem sem condutor circula por ruas em vez de trilhos
Metrô de Hangzhou com imagens de desenho animado


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Arthur da silva araujo - 31 de Julho de 2020 às 05:25 Positivo 0 Negativo 0

Tenho um brecho e o que mas preciso e de bicicletas a procura e muito grande mas é caro e não posso comprar se por um acaso quiserem me doar umas agradeso muito farei um grande usso para a população do meu bairro que usa o muito para ir trabalhar

Clique aqui e deixe seu comentário