Uber terá tarifas mais baratas para usuários dispostos a andar

O Uber Express Pool começou a funcionar em algumas cidades nos Estados Unidos e chega a ser 50% mais barato que a opção Pool; mas não há previsão de chegar ao Brasil

Notícias
 

Fonte: O Estado de S. Paulo  |  Autor: O Estado de S. Paulo  |  Postado em: 21 de fevereiro de 2018

O Uber Express Pool chegará primeiro ao mercado do

O Uber Express Pool chegará primeiro ao mercado dos EUA

créditos: Divulgação

O que você está disposto a fazer para pagar menos em uma corrida de Uber? Essa semana a empresa anunciou a criação do Uber Express Pool uma nova função de corridas mais baratas que os usuários precisam andar para pegar um carro e iniciar uma corrida compartilhada.

 

A função é semelhante ao UberPool, onde desconhecidos compartilham uma mesma viagem com rotas semelhantes. A diferença é que a nova versão não obrigará o motorista a encontrar o usuário no lugar que pediu a corrida. O próprio consumidor precisará andar de dois a três quarteirões até um ponto indicado pelo aplicativo para entrar na rota do veículo.

 

Para que o algoritmo consiga traçar a melhor rota para motoristas e usuários, o tempo de espera para entrar na rota é maior que as outras opções existentes hoje no Uber.

 

A nova funcionalidade é a principal alteração do Uber em seus serviços nos últimos três anos. Ela aparece como resposta a reclamações de motoristas que ganhavam menos na opção Pool, mas que continuavam fazendo trajetos mais longos para pegar ou deixar os usuários.

 

Para os usuários interessados em economizar, o serviço pode ser uma boa pedida. As corridas serão 50% mais baratas que o Uber Pool, hoje a função mais econômica do aplicativo. Quando comparados com as corridas de UberX, o valor reduz 75% na nova opção.

 

Estratégia
O uso de carros compartilhados é uma das bandeiras do Uber que promete a redução de veículos particulares nas ruas, melhorando a mobilidade urbana.

 

“Nós pensamos que o carona é muito o caminho do futuro”, diz Ethan Stock, diretor de produto par corridas compartilhadas do Uber ao site norte-americano The Verge. “Não só para o nosso serviço, mas pensamos que a transformação da propriedade do carro em relação ao carona será tremendamente benéfica para as cidades, para o meio ambiente, por todos os motivos com os quais estamos muito familiarizados - congestionamento, poluição, etc”.

 

A ferramenta funcionou em modelo piloto em São Francisco e Boston por quatro meses e agora estará disponível em cidades como Washington, Los Angeles, Miami e Filadélfia. Não há previsão para chegar a outras regiões do mundo.

 

É possível pedir um UberPool em 36 cidades do mundo, sendo 16 delas nos Estados Unidos e 20 fora do país, como em São Paulo. Segundo dados do Uber, a opção representa 20% das corridas nessas cidades.

 

Leia também:
Uber testa serviço de compartilhamento de bikes elétricas nos EUA
Nova York estuda pedágio urbano para salvar metrô
Má qualidade do transporte público aumenta preferência por carro
Apps de transporte reduzem venda de carros nos EUA, diz estudo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário