VLT do Subúrbio: Governo da BA confirma consórcio

Governo baiano aprovou documentos do consórcio que irá construir e operar o Veículo Leve Sobre Trilhos. Só falta agora a assinatura do contrato da PPP

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Governo da Bahia  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 31 de julho de 2018

VLT do Subúrbio terá 20 km de extensão e 22 estaçõ

VLT do Subúrbio terá 20 km de extensão e 22 estações

créditos: Divulgação Secom BA

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), qualificou e aprovou os documentos do vencedor da licitação de construção e operação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) do Subúrbio de Salvador. O vencedor do leilão, que ocorreu em maio, foi o Consórcio Skrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams – BYD Brasil e Metrogree.

 

O investimento total previsto para a implantação do VLT é de R$ 1,5 bilhão. Pela proposta, feita no modelo de Parceria Público Privada (PPT), o consórcio vencedor irá implantar trecho de ligação até o Retiro, partindo da Estação de Santa Luzia, passando pela região da Av. San Martim.

 

“O próximo passo, após a homologação da licitação, é a assinatura do contrato da PPP, no prazo de 30 dias. Após a assinatura, seguimos com o cronograma dos trabalhos preliminares, com a apresentação do projeto, incluindo as interferências na poligonal onde será implantado o VLT, com instalação do canteiro de obras e outros procedimentos”, disse Bruno Dauster, secretário da Casa Civil do Estado. Dauster destacou que as obras começam “cerca de 90 dias após a assinatura do contrato”.

 

O VLT do Subúrbio, mais precisamente um modal do tipo monotrilho elevado, movido a propulsão elétrica, ligará a região do Comércio de Salvador até a Ilha de São João, no município de Simões Filho. 


A linha que substituirá o atual Trem do Subúrbio por um monotrilho terá 20 km de extensão, com 22 estações e capacidade para transportar cerca de 200 mil usuários por dia. Haverá integração do sistema de VLT com o metrô e  ônibus. 

 

Leia também:
Monotrilho em Salvador integra ação mundial da BYD
Salvador terá "monotrilho do subúrbio". Elétrico e autônomo
Anunciado o vencedor da licitação do VLT do Subúrbio, em Salvador
VLT de Salvador tem resultado de licitação adiado


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário