Paris amplia sua mais movimentada linha de VLT

Extensão da T3B adicionará 90 mil novos passageiros/dia ao ramal, inclui oito estações e traz conexão com linhas de metrô, ônibus e trens urbanos

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 26 de novembro de 2018

Linha T3b liga Porte de la Chapelle a Porte d'Asni

Linha T3b liga Porte de la Chapelle a Porte d'Asnières

créditos: RATP

 

Paris estendeu sua rede de VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) com a entrega, no último sábado (24), de 4,3 km de trilhos da movimentada Linha T3b, ligando Porte de la Chapelle a Porte d’Asnières, a noroeste da cidade.

 

A extensão deve adicionar 90 mil novos passageiros por dia ao ramal, e inclui oito estações e conexão com as linhas de metrô 4, 12, 13 e 14, além de um trem urbano e mais de 20 linhas de ônibus.

 

O custo da obra foi de 211 milhões de euros, sendo 60% financiado pela cidade, 28% pela região de Ile-de-France e 12% pelo governo francês.

 

Foram adquiridos mais 14 trens de piso baixo do modelo Alstom Citadis 402, expandindo a frota da linha T3 para 63 veículos. O ramal passa a contar com 26,2 km e 51 estações. A T3 transporta semanalmente 500 mil passageiros.

 

Estão em andamento estudos para a próxima fase do projeto, que vai estender a linha T3b de Porte d’Asnières até Porte Dauphine. A extensão de 3,2 km contará com sete estações, e será integrada com três linhas de metrô, além de duas ligações com trens urbanos.

 

Leia também:
Autolib vai encerrar atividades em Paris
Países e empresas formam aliança mundial contra os transportes poluentes
Prefeita de Paris quer transporte público gratuito para combater poluição
Bikes compartilhadas sem estações fracassam em Paris


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário