Metrô de Londres vai rastrear usuários para evitar superlotação dos trens

Rastreamento será feito a partir de pontos de Wi-Fi em 260 estações do transporte na capital britânica

Notícias
 

Fonte: B9  |  Autor: Matheus Fiore/ Mobilize (edição)  |  Postado em: 23 de maio de 2019

Rastreamento revelará dados sobre linhas com trens

Rastreamento revelará dados sobre linhas com trens lotados

créditos: Reprodução


O Transport for London (TfL), órgão do governo inglês responsável pela administração do transporte público, começará a partir do próximo dia 8 de julho a rastrear os passageiros do metrô de Londres. 

 

Para quem conhece o metrô da cidade de São Paulo, nenhuma novidade. A Companhia do Metropolitano aqui já realiza, há muitos anos, diversas pesquisas com usuários, como a reconhecida pesquisa de Origem-Destino. A diferença em Londres é que lá o rastreamento será feito a partir dos pontos de Wi-Fi nas estações, o que permitirá à TfL identificar os trajetos feitos pelos usuários enquanto estes estiverem logados na rede. O rastreamento será feito em 260 estações do metrô.

 

No caso da capital britânica, a proposta é entender as tendências de deslocamentos dos que circulam pelo metrô londrino para assim poder oferecer informações em tempo real sobre as lotações nas diferentes estações da cidade. 

 

Os dados dos passageiros também poderão ser utilizados para que apps como o Google Maps possam adaptar suas recomendações de trajetos para evitar trens congestionados. O Maps poderá oferecer, por exemplo, vias alternativas caso uma linha específica do metrô esteja muito cheia.

 

Questionada sobre a privacidade dos dados de seus usuários, a TfL afirma que trabalha em conjunto com um grupo de privacidade de dados do Reino Unido, o Information Commissioner’s Office (ICO). Eles garantem que não haverá análise de dados pessoais coletados, mas que serão utilizados apenas os registros de trajeto das pessoas.

 

Leia também:
Uber expande serviço para o transporte público de Londres
Londres amplia pedágio urbano para carros mais antigos
Prefeitos ingleses querem antecipar o fim dos carros poluidores
Bilhete único de Londres tem 'cheque especial' e recarrega sozinho

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário