Prefeitura de Salvador anuncia 70 ônibus climatizados e mapas em pontos

Com os veículos entregues cidade atinge 195 dos 250 ônibus novos prometidos pela gestão para este ano. Mapas com itinerários estarão em 300 pontos

Notícias
 

Fonte: Bahia.Ba  |  Autor: Bahia.Ba  |  Postado em: 02 de setembro de 2019

Novos ônibus foram apresentados em entrevista cole

Novos ônibus foram apresentados em entrevista coletiva

créditos: Valter Pontes/Secom/Prefeitura de Salvador

A prefeitura de Salvador anunciou que mais 70 ônibus climatizados rodarão em Salvador.  Atualmente, 125 veículos já estão nas ruas. Com o incremento, a prefeitura atinge 195 veículos dos 250 prometidos para este ano. Durante o evento, a Prefeitura também apresentou à imprensa o ônibus articulado do BRT, um ônibus elétrico que está em testes nas ruas da capital baiana.

 

Mapas
A gestão municipal também apresentou os mapas que serão instalados em 300 pontos da cidade, informando o itinerário dos coletivos e desenhos de cada percurso até o final de linha. 
 

Modelo dos mapas orientativos que serão instalados nos pontos de ônibus de Salvador

 

As linhas que receberão novos ônibus com ar-condicionado são: Nova Brasília/Jd. Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; Cajazeira 11 – Ribeira; Tancredo Neves – Campo Grande; Marechal Rondon/São Caetano – Brotas; e Mirantes de Periperi – Itaigara. Amanhã (4), os ônibus já começam a rodar nas seguintes linhas: Tancredo Neves – Campo Grande; Nova Brasília/Jd. Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba; Pau da Lima – Campo Grande/Barra; e Cajazeiras 11 – Ribeira. Já na quinta (05), é a vez da Mirantes de Periperi - Itaigara receber os novos veículos. Na próxima terça (10), a linha Marechal Rondon/São Caetano – Brotas passa a ser climatizada.

 

Leia também:
"Salvador não tem boa performance na mobilidade ativa"
Metrô de Salvador usará drone para monitorar 33 km de trilhos
Governo da Bahia assina contrato de "VLT Monotrilho elevado"
Monotrilho tem vida útil 6 vezes maior do que BRT, diz estudo
Justiça rejeita pedidos para suspender BRT de Salvador


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário