Em Belém, Obras do BRT chegam ao principal corredor de trânsito da cidade

A partir de hoje (8), as obras do sistema BRT avançam pelo principal corredor de trânsito Belém, a avenida Almirante Barroso

Notícias
 

Fonte: Diário do Pará  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 08 de maio de 2012

Obras do BRT de Belém

Obras do BRT de Belém

créditos: Divulgação

 Para a realização dos serviços, uma nova intervenção na via será necessária, o que promete um trânsito ainda mais lento, pelo menos nos próximos 90 dias, data estipulada pela prefeitura para execução desta etapa. As alterações no trânsito começam no sentido Entroncamento - São Brás: apenas duas faixas estarão livres para fluxo de veículos.

 

Nesta fase do projeto, que consiste na retirada do asfalto e posterior “concretagem” do espaço dedicado ao BRT, a prioridade de circulação na Almirante Barroso será para o transporte público. Por isso, a recomendação da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) é que os condutores de outros veículos utilizem vias alternativas, como a Duque de Caxias, João Paulo II, Centenário e Júlio César.

 

Além da restrição de faixas, adequação da travessia de pedestres e entrada de máquinas pesadas na pista, haverá ainda alterações no tempo dos semáforos, que em horários de pico serão controlados manualmente. A CTBel garante, no entanto, que os principais cruzamentos, bem como a circulação na ciclovia, não sofrerão interrupções.

 

”Em nenhum momento o trânsito na ciclovia será interrompido. Em determinados instantes, ela ficará mais estreita, mas sempre funcionando durante toda a obra. Nos locais onde há travessia de pedestres, a partir do momento que a gente concretar, vamos colocar uma proteção de modo que o pedestre continue atravessando normalmente”, explicou Izaías Reis, diretor de Operações de Trânsito.

 

PREVISÃO

 

O trecho inicial da obra corresponde ao perímetro que vai do conjunto Costa e Silva até a Tavares Bastos. A previsão da CTBel é que em três dias a obra no local esteja concluída e avance para o quarteirão seguinte. Em quinze dias, a Companhia pretende chegar a São Brás. E no dia 21 de junho as máquinas já devem estar de volta ao trecho da Tavares Bastos, no sentido oposto. “Durante todo este período, a CTBel reforçará seu efetivo na área para trabalhar ao máximo e garantir o mínimo de transtorno possível”.

 

Leia também:

 

Obras do BRT de Belém são liberadas pela justiça 

Governo e prefeitura de Belém finalizam ajustes para implantação do BRT 

Belém: representante da União conhece projeto Ação Metrópole e o percurso do BRT 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

sheila - 06 de Julho de 2012 às 12:08 Positivo 1 Negativo 0

parabéns Duciomar, eu não sou pessimista sempre espero  o melhor para Belém, amo esta terra e quero o melhor para ela e para frente que se olha é o futuro chegando em Belém.

DJALMA FERREIRA DE OLIVEIRA - 03 de Julho de 2012 às 21:07 Positivo 1 Negativo 0

MUITO BEM PREFEITO DULCIOMAR COSTA, NOS TEMOS E QUE TER AÇÃO, NÃO FAZER E QUE E RUIM.

Clique aqui e deixe seu comentário