Avenida Paulista fecha no dia 23 de agosto, confirma secretário

Inauguração de ciclovia na av. Bernardino de Campos servirá como último teste para o fechamento definitivo da via aos domingos, anunciou o secretário Jilmar Tatto

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: R7  |  Postado em: 31 de julho de 2015

Último teste para fechamento definitivo da Paulist

Último teste para fechamento definitivo da Paulista, dia 23

créditos: Marcos de Sousa / Mobilize Brasil

 

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, confirmou ontem (30) o fechamento das avenidas Paulista e Bernardino de Campos no dia 23 de agosto, para inauguração da ciclovia nesta avenida. Segundo ele, será o último teste para que a Prefeitura decida sobre a interdição das vias em todos os domingos.

 

"Vamos monitorar também o dia 23 para verificar o comportamento do entorno. Eventualmente, se for um sucesso, podemos deixar para todos os domingos", declarou.

 

O trecho de 800 m da avenida Bernardino de Campos vai funcionar como uma espécie de "baldeação" para os ciclistas. A faixa vai ser interligada com as pistas da Paulista, da rua Vergueiro, da avenida Liberdade e da rua Domingos de Moraes. Agora será possível sair do Jabaquara, no extremo sul, e pedalar até a Praça da Sé, no centro, ou o Estádio do Pacaembu, na zona oeste, apenas por ciclovias.

 

No próximo dia 9, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugura a ciclovia no canteiro central das avenidas São João e Amaral Gurgel. Segundo Tatto, não está previsto o fechamento das duas avenidas.

 

Leia também:

Prefeitura de SP estuda fechar Av. Paulista mais uma vez  

Em SP, moradores da periferia pedem mais ciclovias

Namore a Cidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário