#D1Passo em favor da mobilidade urbana em Belo Horizonte

Coletivos lançam campanha para pedir aos candidatos à Prefeitura da capital mineira que firmem seu compromisso pela mobilidade urbana sustentável

Notícias
 

Fonte: #D1Passo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 03 de agosto de 2016

 

Campanha quer compromisso dos candidatos à prefeitura de BH pela mobilidade. Imagem: #D1Passo

 

Foi lançado ontem (2) em Belo Horizonte o programa #D1Passo, que será apresentado a todos os candidatos à Prefeitura da capital mineira e que reivindica deles o compromisso de priorizar políticas de mobilidade urbana sustentável. A iniciativa é dos coletivos BH em Ciclo, Bike Anjo, Nossa BH e Tarifa Zero.

 

Motivos para uma campanha há de sobra. A capital mineira amarga o quarto pior tempo de deslocamento no Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. São em média 125 minutos no trajeto casa/trabalho/casa, 11 minutos a mais do que a tempo nacional. 

 

Melhorar a mobilidade

O programa #D1Passo desenvolve-se sobre os seguintes eixos: prioridade para quem estiver a pé, de bicicleta ou de ônibus; transporte coletivo rápido, barato e confortável para todos; transporte de cargas na ótica da mobilidade urbana; diminuição dos carros e motos em circulação; investimento de recursos públicos, financeiros, materiais e humanos para promover a mobilidade urbana sustentável e educação para o trânsito, como forma de melhorar a convivência na capital. 

 

Além dos candidatos, os coletivos pretendem envolver os cidadãos na discussão sobre o tema e colocar a mobilidade urbana no centro do debate eleitoral. 

 

Para participar, ou saber mais sobre a campanha, acesse o site do #D1Passo.

 

Leia também:

Metrô de BH faz aniversário sem perspectivas de ampliação

Coletivos pedem compromisso de candidatos com mobilidade de BH 

Mobilidade urbana, um dos principais desafios para BH 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário