Aberta consulta pública sobre o Plano de Mobilidade da Grande BH

Governo estadual convida população a enviar, até 17 de agosto, sugestões e propostas que contribuam para melhorar a mobilidade na região metropolitana de Belo Horizonte

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Seinfra  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de julho de 2023

Plano para a RMBH está sob consulta pública até 17

Plano para a RMBH está sob consulta pública até 17 de agosto

créditos: Divulgação/ PBH

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), anunciou nesta terça-feira (18) a abertura de consulta pública para colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

 

O plano terá caráter multimodal, de modo a permitir o avanço do desenvolvimento urbano sustentável, da acessibilidade e da mobilidade das pessoas e de cargas da região da Grande BH. Entre as estratégias previstas, estão os planos de Transporte Coletivo, de Logística Urbana e de Incentivo ao uso Racional dos Modos Individuais Motorizados. Há ainda planos para a RMBH com foco no Planejamento Viário, e na Mobilidade Ativa.

 

Durante a consulta pública, os cidadão poderão opinar sobre os documentos que compõem o Plano de Mobilidade, em especial os relatórios dos planos setoriais, que podem ser acessados clicando aqui.

 

A documentação completa relativa ao objeto da Consulta Pública e as regras de participação também estão disponíveis no site da Seinfra.

 

Mas atenção: as contribuições precisam ser encaminhadas por escrito, seguindo o modelo de formulário disponibilizado no site da Seinfra, e dirigidas para o e-mail do Escritório de Mobilidade, até o dia 17 de agosto de 2023.

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

Leia também:
BH aprova redução de tarifa e ônibus grátis aos fins de semana
Aprovada a revitalização da av. Afonso Pena em BH
Expansão do metrô de BH só deve ficar pronta em 2029
Audiência pública debate a Tarifa Zero nas cidades de MG
Conselho de Mobilidade Urbana de BH está inativo desde 2016


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário