Coletivos pedem compromisso de candidatos com mobilidade de BH

Quatro coletivos que discutem mobilidade urbana vão lançar na semana que vem um programa sobre o assunto para ser discutido com os candidatos à Prefeitura de BH

Notícias
 

Fonte: Em.com.br  |  Autor: Alessandra Mello  |  Postado em: 31 de julho de 2016

 

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Belo Horizonte


Quatro coletivos da capital que discutem planejamento e mobilidade urbana (Bike Anjo, Tarifa Zero, Nossa BH e BH em Ciclo) vão lançar na semana que vem um programa sobre o assunto para ser discutido com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. A intenção é apresentar as reivindicações para todos os postulantes ao comando da capital e tentar conseguir deles o compromisso com a mobilidade urbana, além de trazer o discussão sobre o tema para o centro do debate eleitoral.

 

A capital mineira amarga o quarto pior tempo de deslocamento no Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. São em média 125 minutos no trajeto casa/trabalho/casa, 11 minutos a mais do que a tempo nacional. Os pontos vão ser lançados no dia 2, mas só vão ser apresentados aos candidatos depois de formalmente iniciada a eleição, quando o quadro da disputa deve estar definido de vez.

 

Os principais eixos do programa que os coletivos querem discutir são prioridade para quem estiver a pé, de bicicleta ou de ônibus, transporte coletivo rápido, barato e confortável para todos, transporte de cargas na ótica da mobilidade urbana, diminuição dos carros e motos em circulação, investimento de recursos públicos, financeiros, materiais e humanos para promover a mobilidade urbana sustentável e educação para o trânsito, como forma de melhorar a convivência na capital. 

 

Leia também:

País perde R$ 111 bi ao ano com mobilidade urbana ineficiente 

BH poderá ter ônibus gratuitos aos domingos e feriados 

Mobilidade urbana, um dos principais desafios para BH 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário