Agenda

FEV
03
Rotas para a descarbonização: como eletrificar o transporte coletivo

Data: 03 de fevereiro de 2022
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: On-line
Organizador: WRI Brasil

Resumo: No webinar organizado pelo WRI Brasil, as cidades que já iniciaram o processo de eletrificação do transporte público - Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos e Curitiba - vão compartilhar as lições aprendidas.

 

O evento on-line acontece no dia 3 de fevereiro, às 10h. Além do debate com especialistas, será apresentado um novo guia, elaborado por WRI Brasil, Ministério do Desenvolvimento Regional e Banco Interamericano de Desenvolvimento, com orientações para que as cidades planejem e implementem a eletrificação do transporte coletivo por ônibus. 

 

O "Guia de Eletromobilidade: Orientações para estruturação de projetos no transporte coletivo por ônibus” reúne orientações para todas as etapas da eletrificação do transporte coletivo por ônibus, da concepção à implementação e fala dos inúmeros benefícios da eletromobilidade para as cidades e para o meio ambiente.

 

O transporte coletivo representa de 40% a 60% das emissões de GEE nas cidades brasileiras. Eletrificar as frotas de ônibus urbanos é uma ação estratégica para conciliar duas necessidades urgentes: transição de baixo carbono e qualificação do modo de transporte de que dependem milhões de brasileiros para acessar oportunidades de emprego, educação, saúde e lazer.

 

Participam do webinar: Ana Beatriz Monteiro, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Fernando Araldi, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Cristina Albuquerque, gerente de Mobilidade Urbana WRI Brasil; Fabrizzio Muller, secretário de Mobilidade de Salvador; Paulo Guimarães, secretário de Mobilidade de São José dos Campos; Maína Celidonio, secretária de Transportes do Rio de Janeiro; e Clever Almeida, assessor de Projetos Estratégicos, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

 

Para inscrever-se, preencha o formulário clicando aqui.

 

 


Rotas para a descarbonização: como eletrificar o transporte coletivo

Webinar discute como cidades podem eletrificar o transporte

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário