Agenda

MAI
10
MAI
24
Ônibus Elétrico - UITP (curso on-line)

Data: 10 a 24 de maio de 2022
Cidade: On-line
Local: On-line
Organizador: UITP

Resumo: A União Internacional de Transporte Público (UITP) anuncia o curso on-line 'Ônibus Elétrico', a ser realizado de 10 a 24 de maio de 2022. Participantes de países em desenvolvimento têm desconto na inscrição.

 

O curso da UITP oferece uma visão abrangente da solução elétrica para redes de ônibus - desde o estabelecimento de uma estratégia urbana de longo prazo em transição energética até a definição e escolha da tecnologia, passando pela aquisição, implantação e exploração (operação + manutenção) do sistema.

 

Serão sete sessões, todas no período da tarde, às 16h (Central European Time), entre os dias 10 e 24 de maio de 2022.

 

A iniciativa deste curso on-line é da UITP Academy, da União Internacional de Transporte Público (UITP), em parceria com o Centro de Inovação e Treinamento de Madri, a Empresa Municipal de Transportes de Madri (EMT) e a União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI). 

 

Objetivos

A proposta do curso está alinhada às necessidades que muitas cidades, no contexto de crescente preocupação com a saúde, qualidade do ar e mudanças climáticas, estão promovendo. E que se refletem nas definições de seus Planos de Mobilidade Urbana Sustentável, com medidas como a descarbonização de seus sistemas de transporte, incluindo aí a eletrificação de suas frotas de ônibus.

 

Um dos objetivos de aprendizado é fornecer uma introdução ao tema 'ônibus elétricos', abordando diferentes tipos de tecnologias, e apontando vantagens e desvantagens.

 

O curso também permitirá uma compreensão dos produtos e soluções disponíveis, as principais opções tecnológicas, aspectos da concorrência e o grau de capacitação dos fornecedores, além de tratar das estratégias de cobrança e operações.

 

Outros aspectos inseridos no programa são como planejar e operar linhas de ônibus elétricos com sucesso, e a otimização das operações por meio da tecnologia e gerenciamento de dados.

 

Professores

Entre os palestrantes estarão Alfonso Sánchez Vincente, CEO da Empresa Municipal de Transportes de Madri (EMT); Julieta De Micheo, diretora de Relações Institucionais e de Responsabilidade Social Corporativa também da EMT Madri, e Josep Enric Garcia Alemany, consultor de Transportes Públicos.

 

E também José Antônio do Nascimento, da área comercial nacional e internacional da indústria brasileira Eletra, e Marcello Gargaglione, do departamento de pesquisa e mercado da empresa CUTCSA, do Uruguai.

 

Clique aqui para inscrever-se.

 


Ônibus Elétrico - UITP (curso on-line)

Curso on-line "Ônibus Elétrico", da UITP, de 10 a 24 de maio

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

EDSON aparecido champin - 29 de Fevereiro de 2024 às 06:52 Positivo 0 Negativo 0

Gostaria de estar fasendo este curso .para poder estar atendendo o usuario to trasporte publico com mais qualidade

Clique aqui e deixe seu comentário