Agenda

AGO
29
Ciclo de ciência e inovação para a mobilidade urbana ILP+FAPESP

Data: 29 de agosto de 2022
Cidade: São Paulo-SP
Local: On-line
Organizador: ILP+FAPESP

Resumo: Evento de de divulgação científica dirigido à sociedade, legisladores, gestores públicos e interessados é uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

 

Na próxima segunda-feira (29), em mais uma edição do Ciclo ILP-Fapesp de Ciência e Inovação, serão apresentados quatro estudos que permitem compreender a dinâmica das cidades e organizar o trânsito de pessoas e veículos. 

 

Os projetos buscam subsidiar políticas públicas e propor alternativas tecnológicas que contribuam para a mobilidade, o meio ambiente, a saúde e a redução das desigualdades. As iniciativas abrangem ciclovias, monitoramento do trânsito e alterações provocadas por projetos de retrofit (modernização e adequação da infraestrutura).

 

Palestrantes

Orlando Strambi: Professor titular sênior (aposentado) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atua em análise e modelagem da demanda por transportes, estudos de mobilidade, levantamento de informações para o planejamento de transportes e transporte público.

 

Fábio Kon: Professor titular do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo e coordenador do INCT Internet do Futuro para Cidades Inteligentes. O pesquisador conduz estudos nas áreas de sistemas de software, ciência de dados e cidades inteligentes.

 

Rodolfo Ipólito Meneguette: Professor doutor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo – Campus São Carlos. É coordenador de projeto de pesquisa voltado para sistema de transporte inteligente.

 

Marcela Noronha Pinto de Oliveira e Sousa: Doutora em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas, com pesquisa sobre modelagem paramétrica de cenários para a mobilidade urbana. É pós-doutoranda na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo..

 

O evento será transmitido entre 15h e 17h15, pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no YouTube.

Para inscrever-se, clique aqui.

 


Ciclo de ciência e inovação para a mobilidade urbana ILP+FAPESP

Evento on-line discute inovação na mobilidade urbana

créditos: Reprodução
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário