Agenda

MAR
09
Como inserir as mulheres na mobilidade? Brasil, Egito e Indonésia

Data: 09 de março de 2023
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: On-line
Organizador: ITDP

Resumo: No Dia Internacional da Mulher, 9 de março, às 11h, o ITDP realizará um webinar com participação de suas lideranças no Brasil, Egito e Indonésia. Haverá tradução simultânea para o português.

 

Os avanços nas políticas de inclusão de gênero em cidades de três partes do mundo - Brasil, Egito e Indonésia -, e que  consideram as necessidades das mulheres no planejamento e operação dos transportes públicos e espaços urbanos são o tema deste evento do ITDP (Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento), especialmente preparado para o Dia Internacional da Mulher, 9 de março. 

 

Após décadas de trabalho ao redor do mundo, o ITDP reuniu material que comprova como algumas cidades e os sistemas de transporte vêm sendo projetados para responder às restrições socioculturais e de deslocamento enfrentadas pelas mulheres no ambiente urbano. 

 

Assim, a ideia é analisar como cidades do mundo têm trazido uma nova perspectiva de gênero ao planejamento da mobilidade, que contribui para influenciar o funcionamento dos sistemas de transporte e os espaços públicos.  

 

As novas abordagens têm levado a resultados mais inclusivos, e também para um planejamento que garante o funcionamento desses sistemas voltado aos diferentes grupos nas sociedades. Segundo os organizadores, esse experiência acumulada permite começar a ver como seria uma cidade projetada para e por mulheres. 

 

Participam palestrantes do ITDP Indonésia, ITDP Brasil e ITDP África, em uma discussão sobre as iniciativas de gênero e inclusão nas áreas urbanas e nos transportes. 

 

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 


Como inserir as mulheres na mobilidade? Brasil, Egito e Indonésia

Mulheres na mobilidade, tema de evento on-line do ITDP

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário