Agenda

MAI
17
MAI
18
Simpósio de Engenharia Ferroviária

Data: 17 a 18 de maio de 2023
Cidade: Campinas-SP
Local: Instituto de Pesquisas Eldorado
Organizador: IFSP, IME, Poli-USP, UFES, UFJF, Unicamp e Unisanta

Resumo: Em sua 6ª edição, o simpósio reunirá especialistas internacionais e brasileiros para discutir problemas técnicos e econômicos para ampliar o transporte sobre trilhos no Brasil

“Ferrovia: inovação, eficiência e confiabilidade” e o tema do VI Simpósio de Engenharia Ferroviária (SEF), que será realizado nos dias 17 e 18 de maio, quarta e quinta-feira, no Instituto de Pesquisas Eldorado, em Campinas (SP). O conteúdo técnico da programação é o diferencial do evento, que tradicionalmente congrega palestrantes do exterior e do Brasil para tratar dos desafios do transporte de cargas sobre trilhos.


Em 2023, como palestrantes internacionais, o Simpósio contará com as participações do professor Nicola Bosso, do Departamento de Mecânica e Engenharia Aeroespacial do Politecnico di Torino, na Itália, e do professor Werner Daves, do Materials Center de Leoben, na Áustria. Bosso vai apresentar estudos sobre a dinâmica de veículo e de composições ferroviárias, no dia 17 de maio, às 10h, e Daves, por sua vez, tratará dos efeitos do desgaste na interação roda/trilho, no dia 18, às 9h40.

 


Protagonistas do cenário brasileiro do transporte sobre trilhos como o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, e o chairman da International Heavy Haul Association, Antonio Merheb, também participarão da programação do Simpósio de Engenharia Ferroviária.


Informações e inscrições
(até 10 de maio) no site  www.simposio-ferroviario.com.br

 


Simpósio de Engenharia Ferroviária
créditos: Reprodução SEF
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário