Agenda

MAI
19
Mobility Summit 2023

Data: 19 de maio de 2023
Cidade: João Pessoa-PB
Local: Auditório da Reitoria da UFPB - Campus I Castelo Branco
Organizador: Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Resumo: O I Mobility Summit é um evento presencial gratuito, aberto ao público em geral, promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para abordar o tema da mobilidade elétrica.

 

O encontro ocorrerá no dia 19 de maio, das 8h às 18h, no Auditório da Reitoria da UFPB, no campus de João Pessoa, com a presença da comunidade acadêmica e público externo.

 

Na programação, palestras e debates que discutirão investimentos e inovação na indústria brasileira, notadamente sobre o desenvolvimento de veículos elétricos. Entre as empresas já confirmadas para as palestras estão a Energisa Paraíba, a Voltz, a Moura e a Equatorial Energia. 

 

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas por meio de uma plataforma Sympla. Será fornecido certificado aos participantes, gerado por esta plataforma de inscrição. 

 

O evento será dividido em dois painéis: o primeiro com instituições que fomentam a adoção da mobilidade elétrica por meio de infraestrutura e regulamentações; o outro, com empresas que movimentam o mercado de veículos elétricos. 

 

Segundo a coordenadora do evento, a professora do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR/UFPB) Camila Gehrke, o Mobility Summit será um espaço de networking com a presença dos principais atores da área. 

 

Projeto da UFPB

Uma das ações debatidas no encontro será o projeto MoovAlsol, realizado pela UFPB em parceria com a Energisa Paraíba. Segundo a professora do CEAR, o projeto contemplou várias frentes da temática, a exemplo do carregamento de veículos elétricos por energia solar, dos sistemas de armazenamento móveis e do levantamento de regulamentações e modelos de negócio do mundo.

 

O Mobility Summit é uma iniciativa do grupo de pesquisa Smart Grid Group (SG2), do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da Universidade, e da Unidade Embrapii CEAR/UFPB. 

 

Mais informações, acesse o Smart Grid Group no instagram.


Mobility Summit 2023

Mobility Summit 2023. em João Pessoa (PB)

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário