Agenda

JUL
11
Pode o urbanismo tático mudar o planejamento urbano?

Data: 11 de julho de 2023
Cidade: Aveiro
Local: On-line
Organizador: MPRU/ Universidade de Aveiro (Portugal)

Resumo: Evento que integra o ciclo de palestras on-line "Mudam-se os tempos, mudam-se as cidades", organizado pelo curso de Mestrado em Planeamento Regional e Urbano (MPRU) da Universidade de Aveiro (Portugal).

 

O tema desta primeira palestra do ciclo do MPRU será "Pode o urbanismo tático mudar o planeamento urbano?". A discussão acontece no dia 11/7, e tem duração de uma hora, com início às 14h30 (horário de Brasília). 

 

A palestra abordará questões tais como: as cidades que temos, a sociedade que aspiramos ser e qual planejamento urbano precisamos ter para podermos viver em um mundo melhor. Será um diálogo sobre o valor e as limitações do urbanismo tático, bem como as suas contribuições para mudar as práticas tradicionais de planejamento urbano a partir dos casos de Milão e Barcelona. 

 

Para este evento, foram convidados os seguintes especialistas: Demetrio Scopelliti (arquiteto e diretor de Planeamento Urbano e Espaço Público da AMAT Agenzia Mobilità, Ambiente e Territorio de Milão); e Xavier Matilla (arquiteto urbanista e professor da ETSAV-UPC, com atuação recente na cidade de Barcelona). 

 

Clique aqui para fazer inscrição ao evento

Mais informações na página do Facebook


Pode o urbanismo tático mudar o planejamento urbano?

Pode o urbanismo tático mudar o planejamento urbano?

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário