Agenda

AGO
02
Cidades cicláveis em debate: Brasil e Índia

Data: 02 de agosto de 2023
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: On-line
Organizador: ITDP

Resumo: Dentro da série Cycling Cities Stories, o ITDP realiza webinar para debater o tema da inclusão social da bicicleta com dois convidados: um representante da cidade de Niterói (RJ), e outro da Índia, para falar sobre a experiência de apoio ao ciclismo.

 

Neste evento on-line no dia 2 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com tradução simultânea para o português, dois palestrantes - um brasileiro e um indiano - compartilharão suas visões sobre como se pode construir apoio público e político para ciclovias e projetos relacionados ao ciclismo. São eles: Filipe Simões, coordenador do Niterói de Bicicleta; e Jeenal Sawla, conselheira da Missão Cidades Inteligentes do Ministério de Habitação e Assuntos Urbanos da Índia. 

 

Em Niterói, o planejamento participativo e o engajamento da comunidade foram fundamentais para obter amplo apoio na elaboração de um plano cicloviário abrangente, que inclui novas ciclovias, um programa de bicicletas compartilhadas e programas de educação para o ciclismo. 

 

Na Índia, campanhas de nível nacional foram o ponto de partida para a priorização do ciclismo e da caminhada em cidades de todo o país asiático. Lá, um caso exemplar foram os funcionários de um governo municipal que, incentivados, reviram seus comportamentos na mobilidade urbana. 

 

Em ambos os casos, os palestrantes compartilharão suas experiências, e exporão os processos de planejamento participativo, estruturas de governança, orçamentos e garantia de apoio para o ciclismo nos diferentes grupos da sociedade.

 

Para saber mais, clique aqui. 


Cidades cicláveis em debate: Brasil e Índia

ITDP: webinar sobre cidades cicláveis - Brasil e Índia

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário