Agenda

SET
04
SET
08
11º Bicicultura e 13º Fórum Mundial da Bicicleta

Data: 04 a 08 de setembro de 2024
Cidade: Brasília-DF
Local: Brasiília-DF
Organizador: Rodas da Paz

Resumo: Em 2024, a Capital Federal vai sediar, simultaneamente, dois importantes eventos de mobilidade por bicicleta: o Bicicultura e o Fórum Mundial da Bicicleta.

 

Os dois encontros estão sob a responsabilidade da Ong Rodas da Paz, e serão realizados em Brasília (DF) entre os dias 4 e 8 de setembro. Os eventos vão acontecer no Espaço Cultural Renato Russo. 
Endereço: Asa Sul Comércio Residencial Sul 508 Bloco A – Asa Sul, Brasília/DF 

 

11º Bicicultura Brasília 2024

O Bicicultura – Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo – é um encontro anual, organizado pela sociedade civil, para celebrar e impulsionar a cultura da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras. Uma curiosidade: o primeiro Bicicultura foi realizado em Brasília, em 2008. 

 

No ano passado, o evento aconteceu em Florianópolis, no mês de novembro. Em 2024, a 11ª edição do Bicicultura será em Brasília. O tema será “Salve o Planeta, Pedale!”

 

O Bicicultura é um espaço para o convívio, compartilhamento de conhecimento e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas e todos os entusiastas e interessados, de todos os setores sociais, na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

 

13º Fórum Mundial da Bicicleta 

O Fórum Mundial da Bicicleta (FMB) é um evento realizado pela sociedade civil para compartilhar experiências e discutir estratégias de promoção da ciclomobilidade. Em 2024, o FMB13, em Brasília/DF, trará o mesmo tema do Bicicultura: “Salve o Planeta, Pedale!”


11º Bicicultura e 13º Fórum Mundial da Bicicleta

Montagem com logos dos Biciculturas realizados

créditos: Reprodução
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário