O objetivo do programa é apoiar projetos que busquem melhorar a infraestrutura para ciclistas e pedestres em contextos urbanos e rurais.
Com mais de 150 milhões de membros, o Strava Metro disponibiliza dados agregados e anônimos sobre deslocamentos de bicicleta e a pé, oferecendo análises valiosas para planejadores de transporte, grupos de defesa e pesquisadores. Ao aproveitar a base ampla de dados do Strava Metro, os participantes podem obter uma compreensão aprofundada dos padrões de mobilidade, identificar lacunas na infraestrutura e avaliar a eficácia das rotas e instalações existentes.
A plataforma colabora com mais de quatro mil planejadores urbanos, órgãos governamentais e tomadores de decisão em infraestrutura em todo o mundo, impactando coletivamente quase um bilhão de pessoas. Com essa iniciativa, a Strava busca fortalecer o trabalho de pesquisadores acadêmicos, oferecendo acesso a dados essenciais e incentivando a inovação em transporte ativo.
Programa
Os participantes selecionados receberão acesso por um ano à plataforma Strava Metro, oportunidades de colaboração interdisciplinar com pesquisadores acadêmicos, especialistas em transporte, urbanistas, cientistas ambientais e profissionais de saúde pública, além de suporte da equipe Strava Metro em treinamentos on-line e reuniões de acompanhamento dedicadas para garantir o sucesso do seu projeto.
Os candidatos aceitos serão notificados no início de 2026. Todas as inscrições serão avaliadas por um comitê da Strava, que revisará, pontuará e selecionará a turma final de pesquisadores acadêmicos para o programa.
As inscrições estão abertas e se encerram em 17 de outubro de 2025, às 21h (horário de Brasília).
Para mais informações e fazer inscrição no Programa Metro para Pesquisadores Acadêmicos, clique aqui