Agenda

JUL
28
JUL
31
14ª Conferência TRANSED

Data: 28 a 31 de julho de 2015
Cidade: Lisboa
Local: Lisboa (Portugal)
Organizador: Instituto Superior Técnico (IST)

Resumo: A 14ª Transed (International Conference on Mobility and Transport for Elderly and Disabled Persons) será realizada em Lisboa, Portugal, de 28 a 31 julho de 2015.

 

A TRANSED 2015 é organizada pelo Instituto Superior Técnico (IST), uma prestigiada escola de Engenharia, Arquitetura, Ciência e Tecnologia da Universidade de Lisboa (www.ist.eu). O IST, mais conhecido pelo seu nome abreviado Técnico, foi criado em 1911, e é a maior e mais conceituada escola de Engenharia, Ciência e Tecnologia em Portugal.

 

A organização que recebe o TRANSED 2015 é constituída por um jovem grupo emergente de grande potencial, com os investigadores mais seniores reconhecidos internacionalmente e um espectro de investigação abrangente e multidisciplinar, com 10 membros permanentes encarregados da investigação e ensino, além de cerca de 30 alunos com bolsas de estudo para doutoramento, cobrindo geralmente 4 a 5 nacionalidades. Os membros mais seniores desta equipa têm um forte envolvimento em várias organizações internacionais que promovem o transporte desde o início dos anos noventa.

 

Receber a 14ª Conferência TRANSED em Lisboa vai ser de grande importância para a comunidade cientifica nacional e para o desenvolvimento de redes internacionais, em particular para o crescimento da geração mais jovem desta comunidade, no domínio da mobilidade reduzida como consequência de circunstâncias físicas, lógicas e/ou financeiras. Associado a este grupo e a participar nos Comitês Científico e Executivo da Conferência, no papel de Vice-Presidente do TRANSED 2015, estará também a Prof Anabela Simões, que conta com uma participação de longa data nesta série de conferências.

 

A Conferência TRANSED 2015 recebeu o apoio formal de representantes de todas as partes interessadas: Governo, Administração Pública, Fundação para a Ciência e Tecnologia, Universidades, e Transportes e Operadores de Infraestrutura, que vão apoiar a conferência em vários aspectos. 

 

Mais informações aqui.


14ª Conferência TRANSED
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário