Agenda

MAR
06
Comunidade e Escola Semenado a Cidade Educadora

Data: 06 de março de 2015
Cidade: São Paulo-SP
Local: UMAPAZ - Parque do Ibirapuera. Av. Quarto Centenário 1268
Organizador: Aprendiz; UMAPAZ; PMSP

Resumo: A Umapaz,em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz e o Centro de Referências em Educação Integral, realizará, no dia 6/03, o seminário "Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora, na sede da UMAPAZ, em São Paulo

 

A questão da mobilidade se torna cada vez mais urgente nos principais centros urbanos do país. A falta de integração entre a visão de quem constrói a escola e a de quem administra o espaço público da cidade é o principal entrave no desenvolvimento de projetos urbanísticos voltados para a educação. A ideia de cidade educadora nesse contexto propõe que a cidade desenvolva a educação como prioridade e a partir daí pense a questão da infraestrutura urbana com consequências diretas na mobilidade.

 

Para contribuir com o debate da Educação Integral, a Umapaz, em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz e apoio do Centro de Referências em Educação Integral, realizará, no dia 6 de março (sexta-feira), o seminário “Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora”.

 

Esse evento trará duas mesas de debates, com representantes do meio acadêmico, membros de coletivos e associações comunitárias, assim como representantes de escolas. Também haverá um espaço de troca, no qual serão expostas experiências de Bairros-escola, numa proposta de aprendizagem compartilhada que incentive a atuação nos territórios para construção de uma cidade educadora.

 

As inscrições já estão abertas! Maiores informações sobre a programação, bem como o formulário de inscrição em nosso Blog.

 

Leia também:

Campanha de mobilidade da Escola Viva 

Aprovado o passe livre a estudantes do transporte intermunicipal de SP

Em Curitiba, população quer rua só para pedestres e ciclistas


Comunidade e Escola Semenado a Cidade Educadora

Seminário acontece na próxima 6a feira em SP

créditos: UMAPAZ
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário