Agenda

OUT
18
6º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos

Data: 18 de outubro de 2017
Cidade: São Paulo-SP
Local: Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, SP
Organizador: SAE Brasil

Resumo: Simpósio debate infraestrutura para a mobilidade elétrica. Encontro receberá lideranças do mercado, governo e academia no Club Transatlântico, em São Paulo, em 18 de outubro.

Sob a direção do engenheiro Ricardo Takahira, o simpósio que acontece no dia 18 de outubro em São Paulo receberá lideranças de montadoras, sistemistas, centros de pesquisa, distribuidores de energia, provedores de eletropostos e órgãos do poder público para palestras e sessões de debates. Além disso, haverá mostra tecnológica, com eletropostos, modelos híbridos e elétricos.  

No encontro, especialistas discutirão rotas para a estruturação do Brasil para a fase dos veículos híbridos plug-in e puro elétricos.  

Painéis

O simpósio contará com cinco painéis, que abordarão os seguintes temas: “Infraestrutura e Seus Impactos na Mobilidade Elétrica”, “Conectividade na Mobilidade de VHE”, “Infraestrutura Inteligente e Eficiente”, “Segurança e Sinalização Inteligente e Conectada” e “Linhas de Financiamento para Infraestrutura da Mobilidade Elétrica”. (Ver programação abaixo)

Organizado pela Seção São Paulo da SAE BRASIL, sob a direção do engenheiro Plínio Cabral Junior, o 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores: ABVE, BMW, BorgWarner, Bosch, CBMM, Editora Onze, FGV, Ford Caminhões, General Motors, Horiba, Instituto Brasileiro do Cobre, IQA, Schaeffler e Siemens. 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 

6º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos  

9h – Abertura com Ricardo Takahira, chairperson do 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos; e Otacilio Gomes Junior, diretor geral da SAE BRASIL. 

PAINEL INFRAESTRUTURA E SEUS IMPACTOS NA MOBILIDADE ELÉTRICA

9h10 – Palestra “Mobilidade Elétrica – E-Niobum Bike”, com Rodrigo Amado, gerente geral da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). 

PAINEL CONECTIVIDADE NA MOBILIDADE DE VHE

10h10 – Palestra “Conectividade M2S – Mobility to Society”, com Vagner Diniz, gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).  

10h30 – Palestra “Avanços Tecnológicos que Aceleram a Mobilidade”, com José Eduardo Azarite, vice-presidente comercial e de Desenvolvimento de Negócios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). 

10h50 – Debate moderado por José Sidnei Colombo Martini, professor titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). 


PAINEL “INFRAESTRUTURA INTELIGENTE E EFICIENTE”

12h – Palestra “Smart Grid em Metrópoles e Integração da Infra para VE&H”, com Sérgio Jacobsen, diretor de Digital Grid da Siemens no Brasil. 

12h20 – Debate moderado por Raul Beck, pesquisador do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).
 

PAINEL “SEGURANÇA E SINALIZAÇÃO INTELIGENTE E CONECTADA”

14h – Palestra “Hibridização e Eletrificação em Veículos Esportivos”, com Leandro Rodrigues Sabes, gerente de Produto e Preço da Porsche do Brasil. 

14h20 – Palestra “Atuação do Sistemista na Era dos Elétricos”, com Flávio Campos, diretor de Negócios da Delphi Automotive Systems. 

14h40 – Palestra “BYD Infraestrutura Completa para o EV – Do Painel Fotovoltaico à Roda", com Alexandre Travi, engenheiro elétrico da BYD. 

15h – Debate moderado por Ailton Conde Jussani, pesquisador da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). 

PAINEL “LINHAS DE FINANCIAMENTO PARA INFRAESTRUTURA DA MOBILIDADE ELÉTRICA”

15h50 – Palestra “Cenários Mundiais e a Importância das Políticas de Promoção dos Veículos Elétricos”, com Flávia Consoni, professora do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências, da Universidade de Campinas (DPCT/ IG/ Unicamp). 

16h10 – Palestra “Ações do BNDES para Mobilidade Elétrica”, com Ana Cristina da Costa, chefe do Departamento de Bens de Capital, Mobilidade e Defesa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

16h30 – Debate moderado por Plínio Cabral Junior, diretor de Engenharia Elétrica da General Motors. 

16h50 – Encerramento com Ricardo Takahira, chairperson do 6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos.
 

Serviço 

6º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos 

Data: 18 de outubro de 2017, das 9h às 17h

Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP 

Mais informações no site da SAE Brasil


6º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos

6º Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário