Agenda

MAI
20
Pesquisa de Avaliação de Impacto da Paulista Aberta

Data: 20 de maio de 2019
Cidade: São Paulo-SP
Local: São Paulo
Organizador: Labmob

Resumo: Qual o impacto da Paulista Aberta para a cidade de São Paulo? Participe do evento de lançamento de um estudo que avalia o programa que desde 2016 restringe a circulação de carros na avenida aos domingos e feriados.


A pesquisa "Avaliação de Impacto da Paulista Aberta na Vitalidade Urbana" foi desenvolvida por uma equipe formada pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável (Labmob/Prourb/UFRJ) em parceria com ITDP Brasil, Bike Anjo e Corrida Amiga, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS).

 

O objetivo central do estudo foi avaliar o impacto do programa Paulista Aberta na vitalidade urbana local da Av. Paulista, na cidade de São Paulo. O programa restringe a circulação de veículos motorizados nos dois sentidos da avenida aos domingos e feriados e abre o espaço viário para a circulação livre de pedestres e ciclistas, estimulando a prática de atividades de lazer em espaços públicos e ao ar livre.

 

O evento de lançamento da pesquisa será no dia 20 de maio (segunda-feira), a partir das 19h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura.

 

Paulista Aberta

Desde o final de 2014, uma rede formada por organizações e coletivos de São Paulo, encabeçada pelas organizações SampaPé e Minha Sampa, demandava um uso diferente da Avenida Paulista aos domingos, com restrição da circulação de veículos e destinação da via para uso exclusivo de pedestres e ciclistas.

 

Após um teste no final de junho de 2015, junto à inauguração da ciclovia no canteiro central da avenida, a organização Cidade Ativa realizou a coleta de dados sobre a aprovação da infraestrutura cicloviária e a abertura da avenida ao lazer aos domingos. 

 

Várias organizações integraram então o grupo de trabalho que levantou, ao longo dos primeiros meses da implantação, dados sobre o projeto e auxiliou a Prefeitura de São Paulo a decretar um programa mais amplo, o Ruas Abertas, incluindo a Paulista, em junho de 2016. 

 

Lançamento da Pesquisa de Avaliação de Impacto da Paulista Aberta

Programação

19h Boas-vindas

19h15 Apresentação da pesquisa

19h45 Comentários dos Observadores Globais

20h00 Comentários do público 

20h20 Mesa-redonda

21h20 Coffee break

22h Encerramento

 

*A capacidade do local do evento é limitada. Sujeito a lotação do espaço.

 

Serviço

Quando: Dia 20 de maio, das 19h00 a 22h00

Onde: Teatro Eva Herz - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo

Gratuito

Inscrições para o evento por meio da plataforma Sympla através do link: https://www.sympla.com.br/apresentacao-da-pesquisa-de-avaliacao-de-impacto-da-paulista-aberta__514202

 


Pesquisa de Avaliação de Impacto da Paulista Aberta

Qual o impacto para a cidade da Paulista Aberta?

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário