Agenda

AGO
06
Viver em São Paulo: Pedestre

Data: 06 de agosto de 2019
Cidade: São Paulo-SP
Local: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc - São Paulo
Organizador: Rede Nossa São Paulo/ Ibope Inteligência/ Sesc São Paulo

Resumo: Evento seguido de debate apresenta a pesquisa inédita "Viver em São Paulo: Pedestre", realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência. Será no dia 6 de agosto, como parte da Semana do Caminhar 2019.

 

Agosto é marcado pelo Dia Mundial do Pedestre (8). Em contribuição com a reflexão sobre o tema, a Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência realizou a pesquisa “Viver em São Paulo: Pedestre”. O levantamento aborda hábitos, percepções e desafios das paulistanas e paulistanos ao andar a pé na cidade. 

 

Lugares que a população paulistana costuma ir exclusivamente a pé, quais os maiores incômodos ao caminhar pela cidade e quais ações a administração municipal deveria adotar em relação ao bem-estar de pedestres são algumas das questões abordadas na pesquisa.

 

Os resultados serão apresentados durante o evento a ser realizado no dia 6 de agosto, às 10h, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, à rua Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista - SP. O encontro contará com debate e intervenção cultural.

 

O evento “Viver em São Paulo: Pedestre” faz parte da programação da Semana do Caminhar, que acontece entre os dias 4 e 11 de agosto.

 

Sobre a Semana do Caminhar 

Articulado pela ONG SampaPé!, a Semana do Caminhar é um evento nacional que reúne diversas organizações para celebrar o caminhar, a forma de deslocamento mais utilizada nas cidades brasileiras. É uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade para a forma mais sustentável, saudável e social de se deslocar, que precisa ser valoriizada.

 

Aprender Caminhando é o tema da Semana do Caminhar 2019, que acontece entre os dias 4 e 11 de agosto. 

 

Acesse o site da Semana do Caminhar para saber mais. 

 

Inscrições, acesse aqui. 

 

Sobre a pesquisa 

Co-construída com organizações de mobilidade a pé, a pesquisa inédita "Viver em São Paulo: Pedestre" faz parte da série "Viver em São Paulo", iniciada em 2018, realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência. 

 

Participaram da elaboração SampaPé!, Cidade a Pé, Cidade Ativa, Corrida Amiga e Pé de Igualdade.

 


Viver em São Paulo: Pedestre

Viver em São Paulo: Pedestre

créditos: Divulgação
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário