Agenda

ABR
22
JUN
18
Estudos metroferroviários no Brasil - Chamada internacional

Data: 22/04/2021 a 18/06/2021
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: USTDA

Resumo: Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) abriu chamada pública internacional para a realização de dois estudos, ambos referentes ao setor metroferroviário brasileiro: um para eficiência energética e outro gestão de ativos.

 

As propostas podem ser enviadas até os dias 18 de junho (para o estudo de eficiência energética) e 2 de julho (gestão de ativos).  

 

Os estudos fazem parte da subvenção de US$ 1,58 milhão, equivalente a mais de R$ 9 milhões, fruto de um acordo de cooperação assinado entre a USTDA e a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), para a realização dos estudos que tem como objetivo colaborar com o aprimoramento da gestão das redes metroferroviárias em todo o Brasil. 

 

"O transporte público de passageiros está passando por uma grave crise em todo o mundo. Nossa cooperação com a USTDA buscará melhorar a eficiência e reduzir os custos relacionados a gestão de ativos e energia, preparando os sistemas ferroviários de passageiros do Brasil para uma recuperação mais rápida após a pandemia da covid-19”, explica o presidente do conselho da ANPTrilhos, Joubert Flores.

 

A previsão é de que os estudos sejam realizados no prazo de um ano e envolvam os maiores especialistas dos operadores brasileiros, que participarão, em conjunto com a ANPTrilhos, do monitoramento da execução de todas as atividades que serão realizadas e aprovação dos produtos a serem entregues pelas empresas contratadas.

 

Para acessar os documentos do chamamento público internacional dos estudos, clicar no estudo de interesse, abaixo: 

Eficiência energética

Gestão de ativos

 


Estudos metroferroviários no Brasil - Chamada internacional

Estudos metroferroviários no Brasil - Chamada internacional

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário