Pé de Igualdade

08
April
Publicado por admin no dia 08 de April de 2015

Desconsiderando a diferença dos números de mortes nos acidentes por motocicletas em função da frota irrisória deste veículo em Nova York (ainda mais comparada com São Paulo) chama a atenção a BRUTAL DIFERENÇA ENTRE O NÚMERO DE PEDESTRES MORTOS NAS DUAS CIDADES.

 

ImagemHandler.aspx

Fonte: Mobilize Brasil

Este fato só expõe, de forma aterradora, a abissal diferença da situação vivida pelo exercício da mobilidade a pé nas formas de uso dos espaços públicos de circulação entre as duas cidades, exibido pelo número de vítimas fatais.

 

Este número, de 514 mortes em 2012 (no caso de São Paulo), se assemelha ao de um conflito social armado. Portanto já passou da hora de dar um basta a esta situação. Urge dar à MOBILIDADE A PÉ seu mais que merecido direito de utilizar o espaço e o tempo urbanos da cidade de São Paulo, no mínimo em PÉ DE IGUALDADE aos demais modos que dele também fazem uso.

 

Queremos respeito às famílias das pessoas que perderam a vida em atropelamentos e respeito a nós mesmos, afinal somos todos pedestres.

 

SÃO PAULO, 8 DE ABRIL DE 2015



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Pe-de-igualdade Meli Malatesta (Maria Ermelina Brosch Malatesta), arquiteta e urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado e doutorado pela FAU USP. Com 35 anos de serviços prestados à CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, sua atividade profissional foi totalmente dedicada à mobilidade não motorizada, a pé e de bicicleta. Atualmente, ministra palestras e cursos de especialização em Mobilidade Não Motorizada além de atuar como consultora em políticas, planos e projetos voltados a pedestres e ciclistas.
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social