Guia de Mobilidade Urbana e Delivery pós-Covid-19

Guia de Mobilidade Urbana desenvolvido pela Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) - que representa mais de 100 plataformas da economia digital - em parceria com representante para América Latina do GAPMIL-UNESCO*.

Guia de Mobilidade Urbana e Delivery pós-Covid-19

Guia de Mobilidade Urbana e Delivery pós-Covid-19

Autor: ABO2O

Assunto: Guias e Manuais

Abrangência: Nacional

Ano: 2020

As propostas do Guia de Mobilidade Urbana e Delivery pós-Covid-19 foram elaboradas por especialistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil, e voltadas à construção de políticas públicas mais modernas e eficientes para a mobilidade urbana brasileira.

 

O conteúdo deste guia aponta para possíveis medidas de boas práticas e políticas públicas já implementadas em diversos países, como fechar ruas para veículos, ampliar calçadas, construir ciclofaixas e investir na infraestrutura para pedestres e compartilhamento de bicicletas. 

 

Além disso, são apresentadas medidas para  alcançar a multimodalidade nas cidades, o que passa por otimizar o uso do meio fio, criar áreas de embarque e desembarque, democratizar o espaço urbano para os modos de transporte mais sustentáveis e eficientes, tarifar o congestionamento, e ainda, promover a integração dos meios de pagamento.

 

*Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (GAPMIL) 

Arquivos
Download
Guia de Mobilidade Urbana e Delivery pós-Covid-19
Guia de Mobilidade Urbana desenvolvido pela Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) - que representa mais de 100 plataformas da economia digital - em parceria com representante para América Latina do GAPMIL-UNESCO

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário