Cabeça, tronco, rodas

Texto aborda o filme homônimo, que discute as formas de deslocamento em Brasília, as dificuldades no transporte público e a presença, cada vez mais forte do automóvel em todos os espaços públicos.

Imagem do filme abordado no trabalho da Intercom

Izaías da Silva no filme Cabeça, Tronco, Rodas

créditos: Reprodução

Autor: Thiago Amancio/ Fernando Oliveira Paulino

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: Brasília-DF

Ano: 2015


Cabeça, tronco, rodas é um curta-metragem do gênero documentário que discute o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades sob a ótica de Brasília.


O filme acompanha Izaías da Silva, morador de Santa Maria, no trajeto de onde vive até o Plano Piloto de Brasília, enquanto expõe seu ponto de vista sobre as dificuldades de locomoção no Distrito Federal para quem não anda de carro. Ao mesmo tempo, cidadãos comuns e especialistas no assunto dissertam acerca dos desdobramentos do tema, como os problemas de acessibilidade para deficientes físicos, a situação dos pedestres e dos ciclistas e as restrições ao uso dos carros.

Cabeça, tronco, rodas é um manifesto pela diminuição da dependência dos automóveis particulares e sugere uma forma mais humanizada de viver as cidades. 


Veja o filme:

Arquivos
Download
Cabeça, tronco, rodas
Filme discute o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades sob a ótica de Brasília. O filme acompanha Izaías da Silva, morador de Santa Maria, no trajeto de onde vive até o Plano Piloto.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário