BRT e corredores de ônibus no mundo

Apresentação da Embarq Brasil mostra o atual panorama do BRT (Bus Rapid Transit) e de corredores de ônibus pelo mundo, abrangendo extensão, demanda e número de cidades nas quais opera. O documento traz dados de cidades que planejam a expansão dos sistemas ou que tenham projetos de implantação.

Corredores de BRT

Corredores de BRT

créditos: Reprodução

Autor: ALC-BRT, Embarq, SIBRT e IEA

Assunto: Apresentações

Abrangência: Internacional

Ano: 2012

 

Inicialmente concebido em 1974 na cidade de Curitiba, Brasil, o conceito de BRT ganhou fama internacional apenas em 2000, quando foi implantado em Bogotá, Colômbia. 

 

Desde sua criação até hoje já são quase 40 anos, porém, ainda é um desafio encontrar, na internet, informações unificadas sobre sistemas que priorizem o modal ônibus (BRT e corredores de ônibus). 

 

Assim, baseado nos dados presentes no BRTdata.org, a EMBARQ Brasil elaborou uma apresentação que aponta, de maneira objetiva, o atual panorama do BRT e de corredores de ônibus pelo mundo, abrangendo extensão, demanda e número de cidades nas quais opera. Além disso, o documento contempla dados de cidades que planejam a expansão de seus sistemas ou que possuam projetos de implantação. Também foi elaborado um gráfico com a evolução do número de cidades que adotaram alguma forma de priorização de transporte de ônibus e a evolução da extensão desses corredores.

Acesse o site do BRTBrasil com o link para download do documento: 

Arquivos
Download
BRT e corredores de ônibus no mundo
Apresentação elaborado pela Embarq Brasil aponta o atual panorama do do BRT e de corredores de ônibus pelo mundo

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário