Ciclistas de Manaus fazem ação de trânsito para sensibilizar motoristas

Com entrega de panfletos nos semáforos, campanha iniciada no fim da tarde de ontem (6) defende compartilhamento das vias e maior respeito à vida no trânsito

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 07 de fevereiro de 2017

Ação nesta 2ª f. foi promovida por grupo de ciclis

Ação nesta 2ª f. foi promovida por grupo de ciclistas do AM

créditos: Patrick Marques/G1 AM

 

Um grupo de ciclistas realizou uma ação, no fim da tarde desta segunda-feira (6), para pedir respeito no trânsito de Manaus. Com faixa de protesto, eles ainda distribuíram material informativo e conversaram com motoristas sobre direitos e deveres nas ruas da capital. A ação foi desencadeada após a morte de dois ciclistas em menos de 24 horas no final de janeiro, na capital do Amazonas.

 

Os ciclistas se reuniram por volta de 17h, no cruzamento da Avenida João Valério e Djalma Batista. Os panfletos entregues para os motoristas e pedestres chamaram atenção sobre a necessidade do compartilhamento de vias e respeito à vida no trânsito.

 

Mudança de conduta

Segundo o ciclista Paulo Martins Júnior, de 26 anos, é necessário mudar a visão que os condutores têm sobre os ciclistas. "A gente procura dar mais ênfase para que as pessoas vejam que em cada bicicleta tem uma vida. Muitas vezes o motorista olha para a gente e nos vê como obstáculo, mas a gente é um carro a menos, estamos liberando espaço nas ruas quando estamos de bicicleta", disse.

 

Para Roger Dieb, ciclista de 19 anos, é importante humanizar as relações no trânsito. "Por mais que os motoristas tenham feito legislação, eles não sabem o papel deles, que é respeitar todos nós. Um cuida do outro, todo mundo se ajuda, assim fica melhor o trânsito", contou.

 

Daniele Braz, de 23 anos, é adepta das bicicletas e também fez parte a campanha de sensibilização. Ela reclama da pouca ação do poder público em relação às leis de trânsito. "Se não fizermos por nós, nós vamos ficar esperando as autoridades. Até agora esperar é só o que temos feito", criticou.

 

Para dar início à campanha a favor da causa, os ciclistas realizaram algumas reuniões com a Prefeitura. Além da ação, o vice-prefeito Marcos Rotta anunciou que será criado um assento para o segmento junto ao Comitê de Políticas Públicas.

 

Leia também:

Mostra fotográfica revela como "Manaus Pedala" 

Massa Crítica retoma ações em Manaus

Em 10 anos frota de veículos em Manaus pode ultrapassar um milhão 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário