Novas estações da linha 5-Lilás entram em operação plena no sábado (13)

Após 15 dias da inauguração, estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Hospital São Paulo do metrô paulistano ampliam funcionamento, e passam a ter horário integral

Notícias
 

Fonte: Metrô CPTM  |  Autor: Ricardo Meier  |  Postado em: 11 de outubro de 2018

Escadas cheias no acesso ao mezanino da estação Sa

Escadas cheias no acesso ao mezanino da estação Santa Cruz

créditos: Metrô CPTM

As novas estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, passam a funcionar em horário integral a partir deste sábado (13), informou na noite de ontem a operadora ViaMobilidade. 

As três paradas haviam sido inauguradas no dia 28 de setembro, portanto há 15 dias, mesmo período de testes pelo qual passou a estação AACD-Servidor, todas na zona sul da capital.

Com o início da operação plena, as três estações abrirão às 4h40 e fecharão à meia-noite de domingo (aos sábados, até 1 hora da manhã). Assim, a Linha 5-Lilás passará a funcionar com 16 das 17 estações completas - falta apenas a estação Campo Belo, prevista para dezembro.

Demanda alta
As três estações já mostram uma procura muito grande, sobretudo a Chácara Klabin, que faz a ligação com a Linha 2-Verde, e a Santa Cruz, conexão com a Linha 1-Azul. Com essas interligações é possível ir, por exemplo, da estação Largo 13, em Santo Amaro, até a estação Sé em 40 minutos. Ou então, sair do Alto da Boa Vista e chegar à estação Trianon-Masp em cerca de 30 minutos.

Não é sem razão que o Metrô estima que essas paradas terão um movimento muito grande, e permitirão que a Linha 5 transporte 855 mil usuários por dia.

Leia também:
Metrô de SP inaugura nesta sexta (31) a estação AACD da Linha 5 Lilás
Metrô de São Paulo divulga novos prazos para entrega de estações
O pulo do gato: novas estações do metrô de SP
Movimento cobra retorno de obras do metrô na Brasilândia, em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário