App Buser abre programa para formar profissionais de TI

Processo seletivo levará em conta nota do Enem e vai priorizar alunos de escolas públicas. Programa prevê 50 vagas e bolsa-auxílio de 3 mil reais durante o estágio

Notícias
 

Fonte: Buser  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de novembro de 2021

Ônibus do app Buser: viagens sob demanda, a baixo

Ônibus do app Buser: viagens sob demanda, a baixo custo

créditos: Divulgação

 
Ante a falta de especialistas em tecnologia, a startup Buser divulgou hoje (23) a criação de um programa que une formação universitária com estágio remunerado para atrair jovens talentos que queiram acelerar seu desenvolvimento na área. O programa Buser Tech vai oferecer oito opções de curso, todos aprovados pelo MEC, em uma parceria com a Faculdade Descomplica, e bolsa auxílio mensal de R$ 3 mil. Serão 50 vagas, para início em janeiro de 2022.


Para participar do programa, os interessados precisam ter a partir de 16 anos e prestar a prova do Enem 2021 ou um vestibular de instituições de tecnologia ou engenharia do país. O processo seletivo vai considerar a nota do exame/vestibular e depois incluirá etapas de entrevistas individuais e testes comportamentais. Candidatos egressos de escola pública terão pontos adicionais na seleção. Os aprovados começam o estágio presencial na Buser em janeiro de 2022 e poderão ser efetivados já no primeiro ano do programa, a depender do desempenho.


“Nosso objetivo é oferecer um programa de excelência, unindo o conhecimento acadêmico com os aprendizados que se obtêm no dia a dia, com a mão na massa. Com o Buser Tech, teoria e prática estarão alinhadas desde o início e os alunos terão o suporte de professores que também atuam no mercado, podendo, assim, desenvolver hoje as tecnologias do amanhã”, explicou Marcelo Abritta, CEO da Buser, no texto de divulgação.


A lista de aprovados no Buser Tech só sairá após os resultados do Enem, o que deve acontecer até o fim de janeiro. Desde o primeiro dia, os selecionados passarão a estagiar na sede da empresa em São José dos Campos, onde está sendo montado um centro de estudos.  

 

Além do estágio, ao início do programa, os participantes também poderão escolher um dos oito cursos acadêmicos oferecidos pela Faculdade Descomplica, que possui a modalidade de ensino à distância: Banco de Dados, Computação em Nuvem, Sistemas para Internet, Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação. Alguns são cursos tecnólogos, com duração de 2 anos e meio, outros de bacharelado, que duram 4 anos.


Inscrições: interessados podem fazer um pré-cadastro pelo link https://buser.app/busertech. O prazo para inscrição vai até 30 de dezembro. 

 

Atividade em expansão
A Buser foi criada há quatro anos e atua para melhorar a forma de viajar de ônibus no Brasil e oferecer serviços de transporte intercidades a preços mais acessíveis.Sua meta é conectar mil cidades até o final de 2021 e para ancorar essa expansão, a startup tem investido não só em novas rotas, mas também no time - que chegou recentemente à marca de 300 colaboradores. 

 

Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus na qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multi-serviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas.


Leia também:
Justiça nega suspensão de app de fretamento de ônibus
Investidores anunciam US$ 1 bi para ônibus elétricos na América do Sul

Ônibus elétricos articulados chegam a São José dos Campos (SP)
Carros de aplicativo arrecadam mais que ônibus em cidade paulista


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário