São Paulo: ciclovias para Itapevi e cidades da região

Deputado Marcos Neves quer ciclovias para Itapevi e cidades da região.

Notícias
 

 |  Autor: Cotia Notícias  |  Postado em: 20 de junho de 2011

Passeio ciclistico em Itapevi

Passeio ciclistico em Itapevi

créditos: Divulgação

O deputado estadual e líder do PSC, Marcos Neves pediu ao governador Geraldo Alckmin a construção de uma ciclovia interligando os municípios de Itapevi a Osasco. Essa obra beneficiará ainda as cidades de Carapicuíba, Barueri e Jandira.

O pedido  originou-se da sugestão de internautas ao deputado, através das redes sociais que querem alternativas aotráfego intenso de automóveis naquela região.

“Houve um salto no desenvolvimento desta região nos últimos anos, e o trânsito congestionado que antes era, praticamente,  exclusivo da capital, agora atinge também as cidades vizinhas”, justificou o deputado. Se somadas, chega a quase um milhão e seiscentas mil pessoas que residem nessas cidades que se interligam.

Os habitantes daquela localidade muitas vezes encaram as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares como uma verdadeira avenida, cujo trânsito  varia de intenso a congestionado. O transporte público também está sobrecarregado.

Para Marcos Neves, a ciclovia também se justifica pelo aspecto ambiental .“As pessoas utilizando a bicicleta trarão como resultado menos automóveis circulando. Assim, menos gases do efeito estufa serão gerados, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos”, ponderou o deputado.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário