Em Cachoeira do Sul (RS) ciclistas não desistem da ciclovia

Os adeptos da bicicleta como meio de locomoção urbana em Cachoeira do Sul não querem deixar sua principal reivindicação cair no esquecimento

Notícias
 

Fonte: O Correio  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 08 de fevereiro de 2012

Passeio Ciclístico em Cachoeira do Sul

Passeio Ciclístico em Cachoeira do Sul

créditos: Divulgação

 

Eles continuam cobrando a construção de uma ciclovia para que possam transitar sem a concorrência de outros veículos. Desde 2009 o pedido pela obra veio a público, quando a vereadora Mariana Carlos (PT) sugeriu ao Executivo que criasse um espaço próprio para o trânsito de bicicletas.

 

Depois dela, outros dois vereadores - Cleber Cardoso (PDT) e Marcelo do Noêmia (PP) - reforçaram a reivindicação, que é do conhecimento da Prefeitura. Enquanto a melhoria não sai do papel, os ciclistas continuam dividindo ruas e avenidas com carros, motos, carroças, caminhões e outros veículos, sempre em desvantagem, já que os condutores de veículos a motor não costumam respeitar quem pedala.

 

Uma comissão formada por representantes do coletivo comunitário de bicicletas Cicloativado e da Associação Cachoeirense dos Esportes Radicais (Acer), chegaram a se reunir com o ex-secretário de obras Acélio Muratt, que prometeu providências, mas já deixou o cargo. O atual titular da pasta, Pedro Silvino "Jarrão", diz que para ele o assunto é novidade, mas está esperando o grupo para uma conversa e tentar viabilizar a sugestão.

 

 

Leia também:

 

Obras de mobilidade urbana vão beneficiar Municípios de Regiões Metropolitanas 

Bicicleta entra nas discussões de transporte sustentável 

Em São Paulo, a PUC inaugura seu novo bicicletário 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário