Agecopa fará visitas aos bairros de Cuiabá

Em razão das constantes queixas dos moradores, de que faltam informações a respeito das obras, Agência decide percorrer regiões afetadas.

Notícias
 

 |  Autor: Ana Rosa Fagundes / Diário de Cuiabá  |  Postado em: 28 de junho de 2011

Pedro Taques (PDT)

Pedro Taques (PDT)

créditos: pdtsenado.com.br

Depois que moradores de bairros que serão atingidos por obras da Copa do Mundo reclamaram de falta de informação acerca do que vai acontecer em suas vizinhanças, a Agecopa decidiu lançar o “Agecopa Itinerante”. O presidente Eder Moraes, os diretores da Agência e técnicos vão fazer visitas aos bairros e explicar quais serão as intervenções em cada localidade.

Ontem foi realizada uma reunião com moradores do bairro CPA I, Eder Moraes e o senador Pedro Taques (PDT). Os moradores reclamam que não recebem informações do que será realizado no bairro e não estariam aprovando a construção de um Centro de Treinamento no espaço onde hoje fica o mini-estádio do CPA e o terminal de ônibus, que será transferido para perto da avenida do CPA, para fazer integração com o VLT.

O encontro entre os moradores e a Agecopa aconteceu a pedido da Associação Comunitária CPA I, que teme desapropriações na área e tem incerteza do que será realizado no local.

Na reunião, o presidente Eder Moraes afirmou que o projeto será compartilhado com a comunidade. A agência vai analisar se o Centro de Treinamento cabe no espaço, embora já esteja definido que o terminal será transferido para perto do Batalhão da Polícia Militar, na avenida do CPA. Mas caso os moradores considerem que seja melhor a construção do Centro de Treinamento em outro lugar, a reivindicação poderá ser atendida.

“A gente só sabe pela imprensa o que vai acontecer. É o único espaço que temos para fazer nossos eventos e projetos”, reclamou o presidente da Associação.

Embora o encontro tenha acontecido no escritório do senador, todos negaram que haja dificuldade de acesso dos populares à Agecopa. “Eu solicitei a reunião porque o vereador Adevair Cabral, que é do meu partido, pediu. E o presidente da Agecopa atendeu a nossa solicitação”, explicou Taques.

Depois do encontro, Eder Moraes anunciou o novo programa da Agecopa, que vai proporcionar canal aberto com as comunidades atingidas pelas obras da Copa. O Agecopa Itinerante começa na segunda quinzena de julho e prevê apresentações, palestras e ações realizadas em um dia de evento nos bairros que integram as áreas afetadas pelas obras da Copa.

Eder Moraes está na presidência da Agecopa desde abril e explicou que estava tomando conhecimento de todos os procedimento e projetos em andamento. Agora, em posse de todas as informações necessárias pode dar esclarecimentos para todos os segmentos sociais.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário