Metrô vai ter duas novas estações em Teresina

Metrô possui 15,1 quilômetros de extensão e nove estações em Teresina.

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: clicapiaui.com  |  Postado em: 11 de agosto de 2011

Metrô Teresina

Metrô Teresina

créditos: clicapiaui.com

A ordem de serviço para a construção de novas estações do metrô de Teresina já foi dada. O projeto prevê a criação de duas novas estações, uma no bairro São João, onde as obras já foram iniciadas e outra no bairro Piçarra. “Na primeira quinzena de dezembro desse ano estaremos com essa estação já concluída e com as duas novas estações o metrô atenderá de forma direta noves bairros da capital”, afirma Antônio Sobral, diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP).

O metrô possui 15,1 quilômetros de extensão e nove estações. Para uma melhor qualidade no atendimento aos usuários será feita até o fim do ano obras de complementação, que visam à melhoria das estações e dos entornos da linha férrea. Na reforma inclui a construção de sarjetas de drenagem, revestimentos de costa, o que evita desmoronamento de terra sobre a linha do metrô e a vedação da linha em alguns bairros, onde não existem muros de proteção. “A construção de muros no entorno da linha irá garantir uma segurança maior para as pessoas que residem e trafegam próximo à linha do metrô”, explica o diretor.

Oito estações passarão pela reforma, onde será feita a recuperação da cobertura, das instalações elétricas e hidráulicas, além da troca de piso e pintura. A ordem de serviço já foi dada e a recuperação das estações já foi iniciada no bairro Renascença.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário