Secretaria analisa autorização para táxis na faixa de ônibus

Comissão de estudos da Secretaria do Transporte vai avaliar o impacto dos corredores exclusivos dos coletivos.

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 12 de agosto de 2011

Corredor de ônibus

Corredor de ônibus

créditos: R7

A Secretaria dos Transportes criou uma comissão de estudos para reavaliar o impacto da utilização dos corredores exclusivos de ônibus por táxis. A permissão para que os táxis utilizem os corredores pode não ser renovado.

A autorização para táxis usarem corredores exclusivos de ônibus foi determinada pela primeira vez em agosto de 2005 e, desde então, sua renovação tem sido feita sistematicamente. A autorização mais recente vence no dia 30 de setembro.

A secretaria informou que, como o plano de mobilidade urbana prioriza o transporte público e um dos objetivos é aumentar a velocidade dos ônibus nos corredores, é necessário que se faça uma avaliação mais profunda da circulação de táxis nesses corredores.

A comissão que vai avaliar a autorização é composta por integrantes do Departamento do Sistema Viário, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), do Departamento de Transportes Públicos e da SPTrans. Ela terá o prazo de 40 dias a partir da publicação de portaria no Diário Oficial (6 de julho) para elaborar relatório sobre o impacto do uso dos corredores pelos táxis.


Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário