Plano cicloviário de Campinas é apresentado em audiência pública

Evento vai discutir a implantação de 100 km de vias para a bicicleta na cidade paulista. Prefeito diz que quer tornar permanentes as ciclofaixas de lazer

Notícias
 

Fonte: Vermelho  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 03 de junho de 2013

Ciclofaixa permanente: alternativa discutida em Ca

Ciclofaixa permanente: alternativa discutida em Campinas

créditos: Divulgação Emdec

 

Amanhã (4), a partir das 19h, a Câmara Municipal de Campinas-SP realiza audiência pública para apresentar informações sobre o plano cicloviário para o município, que visa a construção de cerca de 100 km de ciclovias. O evento é organizado pela Comissão de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário e pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, com participação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). 

 

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, o plano cicloviário deve transformar todas as ciclofaixas e ciclofaixas de lazer em espaços permanentes para utilização dos ciclistas. Já o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi, afirma que “a intenção é que essa infraestrutura sirva não somente para a prática de esporte e diversão, mas também como alternativa de pequenos deslocamentos, para ir ao trabalho e estudo”.

 

Está no plano que os espaços façam conexão com o futuro BRT, sistema de transporte coletivo que abrigará estacionamentos para bicicletas (paraciclos) e bicicletários.

 

Também foram convidados para o evento na Câmara, segundo os organizadores, representantes do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e outras autoridades, como deputados estaduais e federais.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário