Governo do Piauí entrega bikes para alunos da rede pública

Ação faz parte do programa Pedala Piauí, que quer facilitar a vida dos estudantes que moram a até 4 km da escola

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 22 de outubro de 2013

Escolas receberam as 70 primeiras bikes de ação

Escolas receberam as 70 primeiras bikes

créditos: Kalberto Rodrigues/Governo do Estado do Piauí

 

Como solução para vencer as distâncias que separam os alunos das escolas, o governo do Piauí desenvolveu um programa para entrega de bicicletas. Na última quinta-feira, as bikes chegaram aos alunos das Unidades Escolares Manoel Ribeiro e Monsenhor Lopes, localizadas no município de Ipiranga.

 

Setenta alunos da rede estadual de ensino receberam os veículos, que servirão para facilitar o acesso às aulas, por meio do programa Pedala Piauí. Ao todo, o governo piauiense, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), deverá entregar 70 mil bicicletas aos alunos que moram a uma distância de até 4 km da escola mais próxima.

 

Iolanda Rêgo, superintendente da Seduc, falou sobre a importância do programa de mobilidade para o acesso à educação. “Essas bicicletas vão ajudar a facilitar e garantir que os nossos estudantes tenham acesso ao ensino. Iniciativas como esta diminuem a evasão e elevam o rendimento escolar”, destacou Iolanda.

 

Os estudantes, suas famílias e os professores estão entusiasmados com a entrega das bikes, e conseguem definir os ganhos que o meio de transporte traz para os alunos, principalmente os que estão relacionados à saúde e ao bem-estar.

 

Os idealizadores do programa pediram para que os assistidos conservem as bicicletas, para que a ida e volta de casa para a escola seja sempre segura. No ato da entrega dos veículos, os pais e os responsáveis pelos alunos assinaram um termo de compromisso, no qual afirmam acompanhar e prezar pela boa utilização das bicicletas.

 

Leia também:

Teresina: arquitetos vão à Câmara propor soluções de mobilidade urbana 

Governo do Piauí propõe três novas linhas metrô para Teresina 

Governo do Piauí anuncia nova estação do metrô para agosto 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário