Prefeitura de Campos (RJ) amplia extensão de ciclovias

Infra-estrutura cicloviária do município carioca passou de 10km para 51km

Notícias
 

Fonte: Campos 24hs  |  Autor: Campos 24hs  |  Postado em: 19 de fevereiro de 2015

Cidade ganhou 400% a mais de ciclovias

Cidade ganhou 400% a mais de ciclovias

créditos: Rodolfo Lins/Secom

 

A Prefeitura de Campos está ampliando o número de ciclovias no município. Dentro do projeto de mobilidade urbana, as novas avenidas estão ganhando espaços próprios para os ciclistas. Já são 51 quilômetros de ciclovia e ciclofaixa, sendo a maior delas a da Avenida 28 de Março com quase 6 quilômetros de extensão.

 

Nos últimos anos, foram construídas ciclovias e ciclovias em ruas e avenidas de Campos. O município passou de 10 para 51 quilômetros. Entre os locais que receberam este espaço reservado para os ciclistas, estão avenidas Arthur Bernardes, Senador Nazário Pereira Gomes e Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, além das ciclofaixas espalhadas em diferentes pontos.

 

Segundo o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), há projeto de ampliação de algumas ciclovias já existentes e medidas que vão levar mais segurança e comodidade aos ciclistas. “Em 2009, nós tínhamos 10 quilômetros de ciclovia, agora, já são 51. Ampliamos em 41 quilômetros a extensão das ciclovias e ciclofaixas. Hoje, é possível sair da Penha, por exemplo, em direção a Uenf [Universidade Estadual do Norte Fluminense], só através da ciclovia”, explica Álvaro.

 

As novas ciclovias e ciclofaixas são sinalizadas e ligam também vários bairros. “Esta iniciativa de ampliar o espaço para ciclistas faz parte do plano de mobilidade. Campos é uma planície e muitos ciclistas utilizam bicicletas para trabalhar, estudar ou outras atividades. É importante que eles usem as ciclovias e ciclofaixas e que os motoristas respeitem à sinalização e não ocupem estes espaços, reservados exclusivamente para os ciclistas”, finaliza o presidente do IMTT.

 

Leia também:


De Amsterdã a Floripa, a 20 km/h

Maricá, a cidade do passe livre

PM do Rio terá bicicleta elétrica para patrulha

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário