Cuiabá terá novo modelo de ponto de ônibus

Secretaria de Mobilidade Urbana da capital mato-grossense informa que está projetando um novo modelo, que garanta mais qualidade e conforto aos usuários

Notícias
 

Fonte: Diário de Cuiabá  |  Autor: Yuri Ramires  |  Postado em: 12 de agosto de 2015

Pontos de ônibus devem ganhar atenção do poder púb

Ponto de ônibus ruim, em Cuiabá. Novos modelos em vista

créditos: Olhar Direto

 

A má qualidade dos pontos de ônibus de Cuiabá não é novidade para a população. Pensando nisso, um novo modelo de ponto está sendo criado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o primeiro está previsto para ser instalado nos próximos dias em uma avenida da cidade. As informações são do diretor de Transporte da secretaria, Leopoldino Pereira. Segundo ele, até o final de semana um convênio será fechado para a instalação desse protótipo.

 

“É uma criação da própria Pasta, pensado no bem-estar dos usuários; ele trará mais qualidade para aqueles que esperam pelo transporte coletivo”, disse Leopoldino. No mais, poucas informações foram confirmadas por ele. O que se sabe é que o novo modelo será instalado na Avenida República do Líbano, próximo ao posto Bom Clima. Dentre as novidades está a instalação de iluminação dentro da estrutura e mais conforto para os usuários. “Já estamos em contato com a Energisa para pedir apoio no dia da instalação; no mais, iremos apresentar dentro dos próximos dias”, finalizou.

 

Não é preciso andar muito pela cidade para ver que os pontos de ônibus carecem de cuidados e manutenção. As estruturas metálicas já estão sem cores, com ferros retorcidos, entortados e muitos, dentro dos bairros, já estão até sem os assentos. Em 2013, no primeiro ano de gestão do prefeito Mauro Mendes, ele assumiu a responsabilidade e reformou alguns pontos da cidade, mas não foi o suficiente. Atualmente, conforme a Prefeitura de Cuiabá, existem 2.200 pontos espalhados pela cidade. Desses, apenas 530 possuem cobertura, o restante é sinalizado com placas.

 

“No Dom Aquino, por exemplo, a gente consegue se proteger do sol ou chuva, porque o ponto é coberto, mas lá para o lado do Tijucal, onde meus pais moram, a maioria dos pontos tem apenas uma placa de sinalização”, disse Jackelyne Santana, técnica de enfermagem.  Para a trabalhadora, a situação reflete um descaso e que, no mínimo, por conta do clima da Capital, os pontos deveriam ser ao menos cobertos.

 

A Associação Mato-grossense de Transporte (AMTU), por meio da assessoria de imprensa, explicou que muitos dos pontos são reformados pelas próprias empresas. No entanto, isso dependeria de um pedido oficializado da Prefeitura, solicitando reparos.

 

Leia também:

VLT de Cuiabá: prazo termina sem acordo entre governo e consórcio

Prefeitura de Cuiabá notificou 3,6 mil imóveis por calçada irregular

Cidades mais compactas, integradas e sustentáveis


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário