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População 1.333.767
Fonte: IBGE 2012
Frota de Veículos 1.026.547 un.
Fonte: Denatran Jul/2013
Frota de ônibus públicos 1400 un.
Fonte: Metrobus, 2012
Ciclovias 2,5 km.
Emissões do setor de transporte 1.706.818 ton/ano de CO2 eq.
Fonte: CO2 Zero
Tarifa de ônibus municipal 2,70 reais
Fonte: G1 Jan/2013
Domicílios com calçada 88,6%
Fonte: IBGE Censo 2010
Domicílios com rampa para cadeirante no entorno 10,2%
Fonte: IBGE Censo 2010



Goiânia-GO




Indicador
O número ao lado representa o valor do indicador e o infográfico representa o desempenho da cidade em comparação com as demais.
A cidade com melhor desempenho em cada indicador tem a barra inteira preenchida, enquanto que a pior tem a barra sem preenchimento.
As cidades intermediárias têm o preenchimento da barra proporcional ao desempenho.
  Colocação
Posição da cidade em relação ao total de cidades avaliadas pelo Mobilize Brasil em cada indicador, sempre da melhor para a pior cidade avaliada.
Por exemplo, no indicador Mortes no Trânsito, a cidade com menor número de mortes por 100 mil habitantes fica na 1ª colocação.
Ônibus acessíveis
Porcentagem de ônibus municipais acessíveis a pessoas com deficiência física

74,5% 4° de 12
Menos Mortes no trânsito
Mortos em acidentes de trânsito (por 100 mil habitantes) por ano
Relatório Mapa da Violência 2012 do Instituto Sangari com base nas informações da SM/SVS/MS 2010

51,9 15° de 15
Tarifa de ônibus
Razão entre a renda média mensal e a tarifa simples de ônibus urbano*

564 9° de 15



Informação Fonte

Principais Obras

ModoObraEstágio AtualPrazoStatus
VLT VLT Eixo Anhanguera Metrobus Trajeto: 13,6 km, ligando os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo. Substitui os ônibus atuais. Estações: 12, com calçadões e ciclovias Capacidade: 750 passageiros/veículo Custo estimado: R$ 1,3 bilhão Edital em avaliação (TCE); licitação atrasada um m Licitação: aprovada Conclusão: 2015Em andamento
Corredor de ônibus Eixo T-63 CMTC Integra projeto de 14 corredores (faixas) preferenciais. Extensão: 6km Trajeto: da Av. Campos Sales (Anhanguera) até o terminal Isidória. Custo p/ km: R$ 1,3 milhão Capacidade: 44 mil passageiros/dia Início da obra: 5/3 Conclusão: maioEm andamento
BRT (corredor exclusivo) BRT Norte-Sul CMTC Obra do PAC Mobilidade Grandes Cidades 2. Extensão: 26 km Estações: 36 Repasse pleiteado: R$ 220 milhões. Sem data para início da obra. Execução: 3 anos Projeto básico finalizado Em andamento

 


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