Agenda

JUN
28
A Paulista é Nossa

Data: 28 de junho de 2015
Cidade: São Paulo-SP
Local: Avenida Paulista, São Paulo
Organizador: PMSP/Sampapé/Minha Sampa

Resumo: No dia da inauguração da ciclovia da Paulista, a avenida ficará aberta para pessoas e o tráfego de veículos será proibido. Venha experimentar uma Paulista sem carros, com mais pessoas e mais vida. Traga sua família, seus amigos e divirta-se.

 

No domingo, dia 28 de junho, data da inauguração da ciclovia da Paulista, a avenida mais famosa de São Paulo ficará aberta para as pessoas, e o trânsito de veículos automotores será interditado. A iniciativa da Prefeitura Municipal e da secretaria de trânsito também servirá de teste para um possível fechamento permanente aos domingos.

 

A iniciativa da prefeitura ocorre poucos meses após o movimento SampaPé, coordenado por Leticia Sabino (blogueira do Mobilize Brasil), em parceria com a rede Minha Sampa, encaminhar ao executivo municipal a proposta Paulista Aberta, divulgada também pelo Mobilize. (veja aqui). O projeto que tem como objetivo oferecer mais espaço de lazer, encontro e atividade física ao cidadão paulistano aos domingos se refere justamente ao local mais frequentado e emblemático da cidade - a Avenida Paulista. (Clique aqui e conheça um pouco mais do projeto apresentado pelo Sampapé e Minha Sampa com apoio do Mobilize à prefeitura de São Paulo).

 

Além do projeto, os grupos já realizaram uma série de intervenções no local com cadeiras de praia, aulas de pintura e desenho, mesas de pingue-pongue e muitas outras atividades com o intuito de tornar o espaço mais humano. Este será sem dúvida um marco na reconquista do espaço público da capital pelas pessoas. 

 

Aproveite esta oportunidade e vá para a Paulista a pé, de skate, patins, bicicleta ou utilizando o transporte público, seja com seus amigos, familiares ou animais de estimação e leve consigo toda a alegria que uma cidade para pessoas pode proporcionar. 

 

 


A Paulista é Nossa

Paulista é palco de manifestações a favor das pessoas

créditos: Ivson Miranda
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário