Boletim Mobilize #118: Carros ou Transporte Público?

Nesta edição, Ricky Ribeiro comenta o aumento súbito na procura de carros na China e as pesquisas de medidas para reduzir riscos de contaminação nos transportes públicos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Ricky Ribeiro/Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de abril de 2020

Carros, ônibus e bicicletas

Carros, ônibus e bikes na Ponte Hercílio Luz, Florianópolis

créditos: Fotos: Prefeitura de Florianópolis

Saindo da quarentena, cidades na China vêem o crescimento do interesse na compra de automóveis como forma de isolar-se das contaminações. Esse é o tema no Boletim Mobilize #118, publicado nesta segunda-feira (20). 

 Se preferir, leia o boletim:

Olá. Imagens de várias partes do mundo - e até do espaço - revelam que as cidades estão menos poluídas nas últimas semanas. É um efeito inesperado do coronavírus, que impede a circulação de pessoas, carros, motos e até de aviões e navios. Mas, nesta semana, notícias vindas da China mostram um aumento na procura de carros pelas pessoas que querem fugir do transporte público. É um sinal amarelo para o risco de um aumento brutal das emissões de carbono à medida que a crise de saúde termine. Em outra ponta, engenheiros e biólogos trabalham para encontrar formas seguras e eficientes de desinfectar ônibus e trens. Aqui em São Paulo, por exemplo, uma experiência está sendo feita com radiação ultravioleta para eliminar vírus, bactérias e fungos dos trens do metrô. Esse caminho parece promissor. Em vez de encher novamente as ruas de carros, devemos buscar formas para melhorar as condições de conforto, segurança e de saúde no transporte público. O investimento será muito mais compensador para as pessoas e também para a saúde das cidades. Eu sou Ricky Ribeiro e este é o Boletim Mobilize.


Saiba mais em www.mobilize.org.br

 

Leia também:
Metrô/SP testa radiação ultravioleta para esterilizar trens
Boletim Mobilize #117 discute opções ao carro em tempo de Covid-19
Atibaia (SP) implanta sua primeira ciclovia
Pandemia escancara precarização do trabalho do entregador de delivery
Há uma distância segura para pedalar, caminhar e evitar o coronavírus?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário