Agenda

SET
19
JANE'S WALK BSB 3: Em busca de uma cidade para pessoas

Data: 19 de setembro de 2015
Cidade: Brasília-DF
Local: Setor Comercial Norte
Organizador: Mobilize Brasil

Resumo: No sábado (19/9) que antecede o Dia Mundial Sem Carros (22/9), o Mobilize Brasil representado pelos seus colaboradores de Brasília - Ana Paula Borba e Uirá Lourenço, vai promover um passeio guiado na Asa Norte, em Brasília.


O Jane’s Walk é um movimento mundial de passeios a pé, criado em Toronto (Canadá) e realizado em mais de 100 cidades de 25 países, para descobrir os bairros e revelar as vizinhanças da cidade. É inspirado nos preceitos de Jane Jacobs, jornalista e ativista urbana que, na década de 1960, conseguiu mobilizar seus vizinhos e evitar a destruição de bairros tradicionais da cidade de Nova York. Naquele período Jacobs escreveu o livro “Morte e Vida de Grandes Cidades”, referência entre os estudiosos do urbanismo.

 

O passeio propõe a experiência da caminhada nos espaços públicos para discutir aspectos da mobilidade urbana sustentável, na perspectiva do pedestre.

 

Esta será a terceira edição do Jane’s Walk em Brasília. A primeira caminhada foi realizada em setembro de 2014 (véspera do Dia Mundial Sem Carro); a segunda foi realizada em maio de 2015 (Festival Jane’s Walk, realizado anualmente em maio para comemorar o aniversário da Jane Jacobs), ambas organizadas pela mesma equipe.

 

Data e local
19/9, sábado. Concentração às 8h30; saída às 9h.
Local de saída: espaço aberto em frente à Galeria do Trabalhador, no estacionamento em frente à entrada do edifício América Office Tower no Setor Comercial Norte (SCN).

 

Mais informações: https://www.facebook.com/events/440139269508245/


JANE'S WALK BSB 3: Em busca de uma cidade para pessoas

Participantes da edição maio/2015

créditos: Uirá Lourenço/Mobilize Brasil
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário